ACP vence Lusinha e joga por empate na decisão em Paranavaí

A Portuguesa Londrinense recebeu o Paranavaí na manhã deste domingo (10) em partida válida pelo jogo de ida das Quartas de Final do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. As equipes fizeram uma partida bem movimentada e a vitória ficou com o Vermelinho que venceu pelo placar de 1 a 0 com gol marcado por Diogo.
No jogo de volta, no Waldemiro Wagner, em Paranavaí no próximo domingo (17), o ACP tem a vantagem do empate. Quem vencer nesta chave enfrenta o vencedor de Pato Branco x Toledo.
Boa movimentação. ACP sai na frente
A partida começou bem movimentada com ambas equipes buscando marcar o gol. Antes dos 10 minutos, uma boa chance para cada lado, e ainda um impedimento pelo lado da Portguesa que iam ficando com clara oportunidade de abrir o placar.
O jogo seguia de igual para igual. Aos 25′ Gustavo cruzou para área tentando Negueba, mas a zaga do Vermelinho afastou o perigo. Na resposta, três minutos depois, o ACP fez boa jogada com Fabiano, cruzamento, Diogo tentou, a bola sobrou e Dadá arriscou, mas a bola ficou no travessão. Logo, mais uma chegada em velocidade com Henrique e Léo, e quase o Paranavaí abre o placar em contra-ataque.
Aos 38′, Luiz Roberto recebeu e ficou em boa posição na área, porém optou por finalizar e não tocar para Diogo que estava me melhor condição e o goleiro Fabrício praticou bem a defesa. Dois minutos depois, falta perigosa para a Lusinha, frontal. Mas na cobrança a bola foi direto em linha de fundo.
O ACP insistia. Léo se livrou da marcação e tocou para Diogo que só empurrou para o gol abrindo o placar aos 43 minutos. Com um bom jogo das duas equipes, melhor para o Vermelinho que saiu em vantagem ao final da primeira etapa.
Vermelinho garante vantagem para o jogo de volta
No segundo tempo, a partida seguiu da mesma maneira, mas com pressão maior em cima da equipe da casa que teve que sair para o jogo para reverter o placar. Assim, a Portuguesa Londrinense tentava, e antes dos 15 minutos, teve ataque impedido e pelo menos duas boas chances de chegar ao empate.
Mas o ACP também chegava e aos 16′, Welker passou por três adversários, tocou para Dadá que desperdiçou a chance de ampliar, isolando. O Paranavaí seguia com boas chances de fazer o segundo gol, mas pecava na finalização.
Os comandados de Knário continuavam lutando, pressionando e apostando na marcação também. Mas em novo contra-ataque, aos 30′ quase o ACP ampliou. Porém, nada das redes balançar na segunda etapa e o Paranavaí venceu pelo placar de 1 a 0 tendo a vantagem de jogar pelo empate no Waldemiro Wagner para avançar a semifinal.
-
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 1 PARANAVAÍ
Portuguesa Londrinense: Fabrício Oliveira; Gustavo, Juvenal, Wendel e Roni; Daniel, Totó, James (Marciano) e David; Monteiro e Negueba.
Técnico: Walter Knário.
Paranavaí: Cézar; Luiz Roberto, Fabrício Rosa, Henrique e Fabiano; Adoniram, Adriano Pimenta (Asa), Dadá e Welker; Diogo e Léo (William Araújo).
Técnico: Lio Evaristo.
Local: Estádio do Café, em Londrina
Data/Horário: 10/05/2015, às 10h00.
Árbitro: Robson Babinski.
Assistentes: Jhonatham Edson Krupiniski e Gilberto de Souza Cezimbra.
Público/Renda: 50 pagantes/ 78 total/ R$ 500,00
Cartões Amarelos: Roni, David (Portuguesa Londrinense). Fabiano, Fabrício Rosa, Adoniram, William Araújo (Paranavaí).
Gols: Diogo aos 43′ do 1º tempo para o Paranavaí.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




