Apostando na base, Criciúma decepciona no Campeonato Catarinense
O Criciúma decidiu fazer diferente para a disputa do Campeonato Catarinense de 2015. Apostando na base e com apenas quatro contratações de jogadores que ainda não haviam jogado no clube: o lateral-esquerdo Danilo Tarracha, o meia Natan e os atacante Luis Perea e Rafael Rodrigues, o time não conseguiu ir bem no Estadual.
O Tigre iniciou bem na competição: uma vitória em casa e um empate fora. Mas foi só, depois disso derrotas fora e em casa quase deixaram o time fora da segunda fase da competição, o que deixaria a equipe brigando para não cair para a segunda divisão estadual. Na última rodada, venceu o Atlético de Ibirama fora de casa e passou para o hexagonal semifinal.
O artilheiro do Tricolor do Sul de Santa Catarina na competição foi o atacante Bruno Lopes com três gols. Cléber Santana e Roger Guedes ficaram na segunda colocação com dois gols marcados. Além disso, são sete jogadores com um gol cada.
O atacante Lucca, que apesar de ter jogado poucos jogos no Catarinense, foi o líder de assistências da equipe. Uma na estreia, para o gol de Roger Guedes e dois na vitória contra o Joinville. Uma para o gol de Bruno Lopes e outra para o zagueiro Fábio Ferreira, que fazia sua estreia na noite.
Em 2015, o Tigre ainda tem mais pelo menos dois campeonatos para disputar. A primeira já está em andamento, que é a Copa do Brasil. Na primeira fase, eliminou o Real Noroeste (ES) em jogo único, goleando por 4 a 1. A outra é a Série B do Campeonato Brasileiro, que inicia no próximo mês.
Artilheiros do Criciúma no Campeonato Catarinense
Bruno Lopes - 3 gols
Cléber Santana - 2 gols
Roger Guedes - 2 gols
Barreto - 1 gol
Fábio Ferreira - 1 gol
Jefferson - 1 gol
Lucca - 1 gol
Maicon Silva - 1 gol
Maurinho - 1 gol
Rafael Perreira - 1 gol
Líderes de assistência do Tigre no Estadual
Lucca - 3 assistências
Natan - 2 assistências
Cléber Santana - 1 assistência
Edy - 1 assistência
Ezequiel - 1 assistência
Rafael Pereira - 1 assistência
Roger Guedes - 1 assistência
Desempenho do técnico Luizinho Vieira
Primeira fase - 9 jogos, 13 pontos, 4 vitórias, 1 empates e 4 derrotas. 12 gols marcados e 11 sofridos. Terminou na 4ª colocação.
Hexagonal semifinal - 10 jogos, 5 pontos, 1 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. 2 gols marcados e 12 sofridos. Terminou na 6ª colocação.
Geral - 19 jogos, 18 pontos, 5 vitórias, 3 empates e 11 derrotas. 14 gols marcados e 23 sofridos. Terminou na 6ª colocação.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Apesar de começo arrasador, Chapecoense fica fora da final
Igor Fontana
Louco pelo Criciúma e apaixonado pelo futebol do interior de Santa Catarina, encontrou no Jornalismo Esportivo a forma de entrar no mundo da bola. Acadêmico de Jornalismo e repórter do Redação em Campo.






