Depois de empate, Joinville pensa só no Figueirense e na final do Catarinense
Na última rodada do Campeonato Catarinense, o Joinville enfrentou o Metropolitano. A partida foi no sábado (18), no Estádio Monumental do SESI, em Blumenau, o placar terminou do jeito que começou, 0 a 0. O JEC voltou aos treinos pensando somente nos dois jogos da final do campeonato estadual.
Com o time misto o JEC, foi pressionado no começo da partida. O Coelho só chegou na metade do primeiro tempo, com Rafael Furlan que acertou na trave. Kadu e Fernando Viana ainda tentaram tirar o zero do placar na etapa inicial, mas pararam na falta de pontaria.
O meia Mateus Silva entrou na seleção da rodada. Com sua atuação no empate, em Blumenau. Foto: Divulgação/Site Oficial do JEC.
Na etapa complementar, o JEC voltou ditando o ritmo do jogo, Rafael Furlan e Danrlei quase abriram o placar. Como o jogo era só para cumprir tabela, o técnico Hemerson Maria fez algumas substituições para testar novos jogadores. Sacou os atacantes Rafael Furlan e Fernando Viana, para colocar o atacante Zé Arthur e o meia Gabriel Knapp. Os atletas reservas do Joinville queriam mostrar trabalho, para garantir uma vaga na equipe titular. Danrlei parou na defesa do goleiro Córdova. Antes de acabar a partida, Maria colocou o zagueiro Igor no lugar do meia Mateus Silva e quase viu Jael marcar o único gol da partida, mas novamente o chute ficou no paredão do Metropolitano.
No final da partida, Hemerson Maria ficou muito feliz e entusiasmado com os atletas da base do JEC. “Foi muito bom para a história do Joinville, porque concretizou o trabalho da base e os bons profissionais que temos na base. Jogamos de igual para igual contra o Metropolitano. Terminamos o jogo com sete meninos e fico contente e satisfeito, porque serão garotos que vão dar alegria ao torcedor no futuro”, afirmou o comandante do Coelho, que agora pensa só na final do Campeonato Catarinense.
Reforços para a final
Para os dois jogos na final do campeonato estadual, o técnico Hemerson Maria conta com a volta de quatro jogadores. O volante Anselmo, o meia William Popp e o atacante Rafael Costa, retornam após se recuperar de uma lesão muscular. O atacante Fabiano que fraturou a clavícula esquerda, também retornou os treinos e fica a disposição do comandante Maria.
Na final do Campeonato Catarinense o JEC enfrenta o Figueirense. A primeira partida acontece no Estádio Olando Scarpelli, no domingo (26). O jogo de volta será na Arena Joinville, no outro domingo (3).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Após um ano fora, Coritiba está de volta à final do Paranaense
Figueirense volta aos treinos com os olhos voltados ao Joinville
Douglas Santos
Nasci em Faxinal, mas resido em Maringá. Estou cursando jornalismo, e pretendo me especializar no jornalismo esportivo. Nas horas vagas, bato uma bolinha e vou ao cinema, mas nada é tão prazeroso como acompanhar uma partida de futebol no estádio.







