Polivalente Edmar marca e coloca Maringá na segunda fase da Copa do Brasil

O Maringá FC está na segunda fase da Copa do Brasil, mesmo com a derrota para o Madureira por 3 a 1. E no placar agregado o confronto ficou em 3 a 3, e com o gol de Edmar, na última quarta-feira (15), em território carioca, a Zebra avançou na competição.
A equipe carioca foi para cima da Zebra, com dez minutos de jogo, o Tricolor Suburbano já havia marcado dois gols, Rodrigo Pinho e João Carlos igualaram o placar da partida de ida. O Maringá só chegava com perigo, nos lances de bola parada, Danilo Rios parou na boa defesa de Jhonathan. Logo aos 22 minutos, Danilo Rios machucado deu lugar a Max. Mas Ryan marcou para o Madureira e fez o terceiro do Madureira, mas a Zebra não se abateu e foi para cima. Alex, Rodrigo Dantas e Edmar tiveram a chance de diminuir ainda na primeira etapa, mas pararam no goleiro Jhonathan. O Madureira também tentava ampliar a vantagem, mas o goleiro Ednaldo fez milagre no chute de Rodrigo Pinho.
A segunda etapa foi menos movimentada, o Maringá buscava um gol para garantir uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil e o Madureira também queria o quarto gol. O técnico Claudio Zurlo fez duas mudanças que influenciaram o placar, o volante Serginho Paulista e o meia Alex, deram lugar ao volante Matheus e o atacante Gabriel Barcos, respectivamente. E de um cruzamento de Matheus, Rodrigo Dantas falhou ao chutar e a bola sobrou livre para Edmar mandar para as redes. Depois do gol, a equipe casa quase estragou o sonho da Zebra, Ryan saiu na cara do gol e mandou a bola na lua.
“O grupo está de parabéns pela classificação. Entramos em campo muito desatentos e isso não pode acontecer, mas o importante foi a classificação. Agora vamos descansar e pensar no próximo jogo. Independente do adversário, vamos nos preparar da melhor forma possível para fazer uma boa partida”, afirmou Edmar, o autor do gol maringaense.
Agora o Maringá enfrenta o Santos, o primeiro jogo acontece no Estádio Willie Davids, e a segunda partida será na Vila Belmiro. As datas e horários não foram definidos ainda pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo”. Equipe Redação em Campo
Relacionadas
Marcos destaca Tricolor focado na Copa do Brasil
Douglas Santos
Nasci em Faxinal, mas resido em Maringá. Estou cursando jornalismo, e pretendo me especializar no jornalismo esportivo. Nas horas vagas, bato uma bolinha e vou ao cinema, mas nada é tão prazeroso como acompanhar uma partida de futebol no estádio.






