Coritiba sai em desvantagem na briga por um lugar na final

O Estádio do Café recebeu neste domingo, 12, o primeiro jogo da semifinal entre Londrina e Coritiba pelo Campeonato Paranaense. E com um gol no começo da partida, marcado por Paulinho, o Tubarão saiu vitorioso do duelo. O jogo de volta ocorre no próximo domingo, 19, às 16h no Couto Pereira, e jogando em casa o Coritiba precisa unicamente da vitória para se classificar.
O confronto entre as duas equipes foi pouco movimentado, mesmo com os dois times entrando em campo na formação 4-3-3. O único gol da partida saiu antes mesmo dos dez primeiros minutos, após Paulinho sair livre na área e tocar por cobertura para marcar. A vantagem no placar fez o time da casa se fechar e assim dando espaços para o Coritiba atacar, porém não foi suficiente em dia de um ataque pouco inspirado do clube. Os lances mais marcantes do Coxa no jogo vieram em polêmicas e reclamações com o árbitro, primeiro em uma cotovelada de Germano pra cima do Norberto e depois de um possível pênalti sofrido pelo Negueba que não foi marcado. Fora isto, quem chegou mais próximo de marcar foi Paulinho novamente que acabou parando no travessão.
Tanto Wellington Paulista quanto Luccas Claro ressaltaram no final do jogo que é possível se classificar e que jogar em casa agora faz toda a diferença. WP: “Eu chamo nosso torcedor para nos apoiar no Couto Pereira para buscar esse resultado. É claro que não aconteceu o que nós gostaríamos, mas temos total confiança que temos condições de reverter esse resultado”. LC: “É um resultado reversível, é sempre bom lembrar que nós ganhamos todos os nossos jogos dentro de casa. Jogando com o apoio de nossa torcida nós somos muito mais fortes”.
Desta forma o jogo de volta só pode ter o pensamento de vitória para o Coxa, que precisa vencer por mais de um gol de diferença para evitar a disputa de pênaltis. Lembrando que na semifinal de 2014, o Alviverde foi eliminado em casa pelo Maringá depois de perder por 2 a 1 fora e ficar no 1 a 1 dentro do Couto Pereira. O Coritiba tem uma semana inteira para treinar e se preparar o jogo decisivo, enquanto o Londrina terá que viajar até São Paulo para enfrentar o Santos pela Copa do Brasil. O jogo de volta da semifinal entre Coxa e Tubarão acontece domingo, 19, às 16h no Couto Pereira.
Relacionadas
Desfalcado, Londrina decide seu futuro na Copa do Brasil
Adalberto Juliatto
Estudante de jornalismo pela Universidade Positivo. Amante do futebol desde criança e sempre acompanhando todos os jogos e acontecimentos que envolvam este esporte. Não importa o jeito, de notícias até videogame, tudo é válido para estar diariamente vivendo futebol.






