Com diversas dispensas e quase rebaixado, Marcílio Dias enfrenta Guarani

Com a saída de Leandro Campos do comando, o Marcílio Dias vai a campo neste sábado em busca do milagre para permanecer na Série A. Milagre esse, que talvez nem os próprios marcilistas acreditem. Uma limpa já foi feita no clube, com a saída de diversos atletas. Assume o time na última rodada o técnico da equipe sub-20, Mauro Ferreira. O adversário será o Guarani, às 18h30, em Palhoça.
Além da mudança no comando técnico, o elenco do Marcílio Dias também passou por alterações em relação ao grupo disputou o restante da competição. Já deixaram o clube durante a semana Pablo, Diego Bispo, Leanderson, Murilo, Athos, Soares, Néverton e Franchesco. Já o atacante Schwenck não joga neste sábado porque foi expulso na última partida, contra o Atlético.
Com esse cenário de terra arrasada, o Marcílio Dias precisa, fora de casa, onde não venceu uma partida sequer neste estadual, golear o Guarani e torcer por uma também goleada do Avaí sobre o Ibirama se quiser ficar na elite.
Ídolo, Mauro pede respeito à camisa do Marcílio Dias
Ídolo nas décadas de 80 e 90 do Marcílio Dias, Mauro Ferreira foi goleiro do Rubro-Anil por 10 anos. Nos anos 2000 retornou ao Marinheiro em três passagens, desta vez como treinador. Assumiu a equipe durante o estadual em 2002 e 2012. Já em 2004, foi o treinador durante toda a competição e fez uma boa campanha, dando oportunidade principalmente para jogadores das categorias de base. Mas desta vez, a missão é inglória.
Mauro Ferreira admite o momento delicado, mas pede respeito ao clube de Itajaí, quase centenário. “Vamos buscar fazer a nossa parte primeiro, que é ganhar o jogo. Se a combinação de resultados vai nos ajudar, é outra história. Independente do resultado do outro jogo, nós temos que respeitar essa camisa, que tem 96 anos e sempre foi respeitada em Santa Catarina”, reforça.
Para suprir estas ausências, Mauro deve dar oportunidade para atletas das categorias de base. “ “Vou fazer uma mescla de jogadores jovens e experientes. Assumo a responsabilidade, vou colocar os garotos com tranquilidade porque são jogadores do Marcílio, jogadores da cidade, e tenho certeza que eles vão fazer uma boa partida”, destacou em entrevista nesta quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X MARCÍLIO DIAS
Guarani: Rodrigo Rocha; Cleiton, Fábio Fidélis, Kaká e Vanderson; Xipote, Gustavo, Michel e Hegon; Ildemar e Vitinho.
Técnico: Amaro Júnior.
Marcílio Dias: Thiago Rodriguez; João Neto, Neguette, Rogélio e Thoni; Mineiro, Flávio, Rodrigo Pita e Meurer; Ronaldo Capixaba e Valério.
Técnico: Mauro Ferreira
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça.
Data/Horário: 11/04/2015, às 18h30.
Árbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Vanessa Nazario Cardoso e Fabiano Coelho da Silva
[perfect_quotes id=”95464″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




