Joinville bate Chapecoense e está na final do Catarinense 2015
Chapecoense e Joinville entraram em campo na noite desta quarta-feira (8) em partida válida pela 3ª rodada do returno do Hexagonal. Com placar construído no primeiro tempo com gols de Tiago Luís e Welinton Junior, o Tricolor venceu por 2 a 0, foi a 19 pontos e garantiu a vaga na decisão do título estadual antecipadamente.
A Chape, com 12 pontos, segue na terceira posição, ainda briga pela vaga faltando duas rodadas.
Na próxima rodada, a Chapecoense visita o Inter de Lages, no Tio Vida. Já o Joinville recebe o Figueirense na Arena.
Joinville melhor, abre vantagem
O Joinville começou para cima do adversário e logo aos 4 minutos assutou, em cobrança de falta de Tiago Luís. Nivaldo espalmou a bola. E três minutos depois, os visitantes conseguiram abrir o placar após lançamento para Tiago Luís que ganhou da zaga e ficou sozinho contra o arqueiro da Chape, tocando na saída de Nivaldo. 1 a 0 Joinville.
O JEC estava bem colocado na partida, e por mais que a Chapecoense tentava impor ritmo ao jogo, não conseguia construir boas oportunidades. E aos 28′, o Verdão acabou vendo o JEC ampliar em jogada de Tiago Luís e Weliton Junior que encobriu Nivaldo. 2 a 0.
A Chapecoense tentou reagir e em dois lances já perto dos 40 minutos assustou Ananias e depois com Maranhão, mas que acabou impedido para finalização. O JEC teve ainda Guti expulso já no finalzinho da partida, porém acabou a primeira etapa com vantagem no placar.
JEC garante vaga na final
Na segunda etapa, a primeira boa chance foi da Chape com Roger aos 5 minutos. Aproveitando que o adversário tinha um a menos em campo, a equipe de Chapecó saiu em busca do resultado. Aos 14′ Ananias perdeu oportunidade de descontar. O JEC só conseguiu chegar com perigo aos 18 minutos com Kempes.
Os comandados de Vinícius Eutrópio seguiam arriscando, porém, aos 25 minutos, a Chape também ficou com um a menos com Apodí sendo expulso.
Com um final de segundo tempo com tentativas de ambos os lados, porém sem balançar as redes, a vitória ficou com a equipe visitante que garantiu vaga na decisão do título estadual.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 2 JOINVILLE
Chapecoense: Nivaldo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener (Richarlyson); Wanderson (Camilo), Gil e Hyoran; Maranhão (William Barbio), Roger e Ananias.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Joinville: Oliveira; Sueliton, Guti, Alef e Rogério; Naldo, Wellington Saci e Willian Popp (Augusto César); Tiago Luis (Dráusio), Kempes e Welinton Júnior (Juninho).
Técnico: Hemerson Maria.
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC.
Data/Horário: 08/04/15, às 22h.
Árbitro: Célio Amorim.
Assistentes: Helton Nunes e Rosnei Hoffmann Scherer.
Público/Renda:6.613 pagantes/ R$ 67.335,00
Cartões Amarelos: Roger, Vilson (Chapecoense). Guti, Rogério (Joinville).
Cartão Vermelho: Apodí (Chapecoense).Guti (Joinville).
Gols: Tiago Luís aos 7′ do 1º tempo, Welinton Junior aos 28′ do 1º tempo para o Joinville.
[perfect_quotes id=”95464″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Fabia Ioscote
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Fundadora do Redação em Campo. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas. Aprendiz de empreendedorismo, amante da astronomia, rock n’ roll e defensora dos animais nas horas vagas.





