Em jogo valido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Joinville viajou para a cidade de Itu-SP. Embalada, a equipe estava com 4 jogos de invencibilidade, e somado a isto na última rodada o Tricolor assumiu a liderança do Hexagonal final do catarinense. O JEC foi confiante para estreia na Copa do Brasil, porém o Tricolor foi superado pelo Ituano, atual campeão paulista, com placar de 3 a 0 na noite desta quarta-feira (1).
No jogo de volta na Arena, o Joinville precisa vencer por quatro gols de diferença para seguir na competição.
Ituano pressiona e abre o placar
O jogo começou bem movimentado, e a equipe do Ituano começou se impondo dentro de seus domínios, logo no primeiro minuto conseguiu finalizar contra a meta do Joinville. O time da casa seguiu na pressão com jogadas aéreas levando perigo para o setor defensivo do JEC. O Tricolor começou a apertar a marcação e a partida ficou mais amarrada e com muitas faltas e pouca criação.
Porém aos 30′, o lateral Peri do Ituano quase abriu o placar com um gol olímpico, a bola bateu na trave do goleiro Oliveira. O gol do time da casa era questão de tempo, e aos 38 minutos a zaga do JEC não resistiu. Após boa triangulação o atacante Clayson abriu o marcador Ituano 1 a 0. O jogo foi para o intervalo tendo o Ituano com maior posse de bola e sendo superior na partida.
Ituano continua superior e ganha com facilidade
Na volta do intervalo o técnico Hemerson Maria realizou duas alterações no JEC, buscando melhorar o ataque e ter mais posse de bola. Mas o cenário da primeira etapa se repetiu, a equipe catarinense seguia muito desorganizada, e o Ituano tendo as ações ofensivas da partida, e no início do segundo tempo aos 10′, após rebote, o meia Jonatan Lima finaliza de dentro da área e amplia o placar para o time de Itu. 2 a 0.
Mostrando muito mais disposição, e padrão de jogo, o atual campeão paulista continuou no ataque e aos 22′ o atacante Claudinho sofreu falta dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Aos 24′ Ronaldo converteu e fez Ituano 3 a 0 pra cima do JEC. Mesmo com o jogo definido o galo continuou dominando a partida, e esteve próximo do quarto gol.
FICHA TÉCNICA
ITUANO 3 X 0 JOINVILLE
Ituano: Fábio; Dick, Leo, Naylhor e Peri; Jonatan Lima, Walfrido, Cristian (Guilherme) e Ronaldo; Claudinho (Ewerton Cabeça) e Clayson (Zé Carlos).
Técnico: Tarcísio Pugliese
Joinville: Oliveira; Sueliton (Luis Felipe), Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Wellington Saci (Tiago Luís) e Eduardo; Welinton Júnior (Geandro), Kempes e Willian Popp.
Técnico: Hemerson Maria
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP
Data/Horário: 01/04/2015, às 19h30
Árbitro: Rodolfo Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR)
Cartões Amarelos: Suelinton, Bruno Aguiar, Naldo, Kempes (Joinville)
Gols: Clayson 38′ do 1º tempo e Jonatan Lima aos 10′, Ronaldo, de pênalti, aos 24′ do 2º tempo para o Ituano
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
