Peça fundamental do Metropolitano durante o Campeonato Catarinense 2015 e provavelmente durante o decorrer da temporada, o argentino Mariano Trípodi já faz parte da história do Verdão. O gol marcado contra o Inter de Lages no domingo (29), o quinto dele no Estadual, foi o de número 16 com a camisa alviverde. Parece pouco, mas isso o coloca como o quarto maior artilheiro da curta história do clube que foi fundado em 2002.
Agora Trípodi está a apenas três gols do terceiro maior artilheiro do Metropolitano, Diego Viana, que tem 19, podendo ser ultrapassado pelo argentino ainda na atual edição do Catarinense. O maior goleador do time é Rafael Costa, que marcou 37 vezes.
Outro dado interessante sobre o atacante é que ele marcou o gol que deu a vitória ao Metrô em dois jogos dos cinco que o time venceu no Catarinense, contra o Criciúma na 4ª rodada da 1ª fase (vitória por 2 a 1) e contra o Joinville na 8ª rodada (vitória por 1 a 0). Além disso, ele é o responsável por 31% dos gols que o Verdão marcou em toda a competição, prova de que ele pode ser uma das chaves para o tão sonhado acesso do Metrô à Série C do Campeonato Brasileiro.
Principais artilheiros da história do Metropolitano
1 – Rafael Costa (37 gols)
2 – Richardson (28 gols)
3 – Diego Viana (19 gols)
4 – Mariano Trípodi (16 gols)
5 – Leandrinho (15 gols)
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.