O técnico Luizinho Vieira, após mais uma derrota no Catarinense, reclamou das críticas que vem recebendo durante a temporada, tanto as vinda do torcedor, quanto da imprensa. Segundo o treinador, o objetivo do começo do ano foi alcançado: passar para a segunda fase da Copa do Brasil e chegar ao hexagonal do Estadual, além de revelar jogadores para o time profissional.
“Agora ficou difícil, mais uma derrota, mas eu saio desse jogo com a consciência tranquila pelo espírito de luta da equipe, que se empenhou e mostrou ser um time aguerrido, lutou até o fim para poder sair daqui pelo menos com o empate”, falou o técnico Luizinho Vieira, em entrevista coletiva após a partida.
“A expulsão na primeira etapa nos prejudicou a ter um jogo mais consistente. Fomos obrigados a nos defender muito para equilibrar as ações. Agora temos uma semana de trabalho para projetar o próximo jogo”, completou.
Mesmo fora da disputa de chegar à final do Campeonato Catarinense, o Criciúma briga para garantir uma vaga direta para a Copa do Brasil, sem precisar do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para isso, enfrenta o Figueirense no próximo domingo, 5 de abril, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, pela sétima rodada do hexagonal semifinal do Estadual.
“Acho que o torcedor não acreditou no projeto. Também acho que alguns da imprensa não acreditaram nesse projeto. Tiveram muitas críticas em cima disso, mas o clube foi muito e está sendo muito convicto. O presidente externou isso. Ano passado fizemos muitas trocas. Ele se manteve convicto dessa ideia. É uma pena que o torcedor não acredita. A gente vê o estádio praticamente vazio”, concluiu.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.