Avaí vence Marcílio Dias e sobe para a segunda posição na tabela
O Avaí recebeu o Marcílio Dias no Estádio da Ressacada, neste sábado (28), pela quarta rodada do quadrangular do Campeonato Catarinense. O Leão enfrentou o Marinheiro na última rodada, e o Marcílio levou a melhor, ganhou de virada por 2 a 1 do Avaí. Mas nesta tarde que se deu bem foi o Avaí que venceu por 3 a 0. Com a vitória alcançada, por enquanto o Leão sobe para a segunda posição com 6 pontos e o Marcílio desce para o terceiro lugar, com os mesmos 6 pontos.
Na quinta rodada o Avaí joga novamente no Estádio da Ressacada contra o Guarani de Palhoça, no domingo (05), às 16h. O Marcílio joga em casa, no Estádio Hercílio Luz, contra o Atlético de Ibirama, também no domingo, às 16h.
De pênalti, Avaí abriu o placar
Vencer era a palavra do jogo para os dois times. Marquinhos Santos cobrou a primeira falta a favor do Avaí, mas a bola passou desviada pelo lado esquerdo, escanteio para o Leão. O time da casa pressionou o visitante nos primeiros minutos, André Lima ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou a bola por cima de Pablo. O Marinheiro João Neto levou o primeiro amarelo da partida após falta forte sobre o Pablo do Avaí.
Allyson sentiu a musculatura e foi substituído aos 17’ por Diego Bispo. Willian Rocha levou o terceiro amarelo e fica fora do jogo contra o Guarani de Palhoça. Marcílio perdeu um gol feito aos 33’, e abriu oportunidades para o ataque do Leão. O árbitro Sandro Meira Ricci marcou penalidade máxima a favor do Avaí após toque de braço de Diego Bispo. Marquinhos foi para a cobrança e soltou o rugido do leão que estava entalado na garganta, aos 40’. Rogélio levou terceiro amarelo, e Leanderson foi expulso após entrada violenta em Pablo. Fim do primeiro tempo, Avaí saiu na frente do Marcílio.
Avaí sobe para a segunda posição
A segunda etapa teve um início truncado. Mas o Avaí pressionou até que aos 8’, André Lima recebeu a bola de Marquinhos e fez o segundo gol do Leão. O terceiro quase saiu aos 17′, mas a bola bateu na trave do Marinheiro. Ronaldo Alves que entrou no lugar de Jéci levou amarelo aos 20′. André Lima desencantou e fez seu segundo gol no jogo aos 28′, e o terceiro no Campeonato após o passe bonito de Anderson Lopes.
Os dois técnicos optaram por realizar todas as alterações, e com isso o Marcílio começou a assustar o Avaí, mas sem jogadas concretas. O Leão saiu da lanterna e subiu para a segunda posição, fim de jogo Avaí 3 contra 0 do Marcílio Dias.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 X 0 MARCÍLIO DIAS
Avaí: Vagner; Pablo, Antonio Carlos, Jéci (Ronaldo Alves) e Willian Rocha; Renan (Uelliton), Eduardo Neto, R.Oliveira (Rômulo) e Marquinhos; Anderson Lopes e André Lima.
Técnico: Gilson Kleina.
Marcílio Dias: Pablo; Thoni, Rogélio, Allyson e João Neto; Mineiro, Leanderson, Athos (Ronaldo Capixaba) e Alisson Costa (Diego Bispo), Soares (Neguete) e Schwenck.
Técnico: Leandro Campos.
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis-SC
Data/Horário: 28/03/2015, às 16h00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Rosnei Hoffmann Scherer
Público/Renda: 3.512 total/ R$42.402,00
Cartões Amarelos: Willian Rocha, Ronaldo Alves (Avaí). João Neto, Rogélio (Marcílio Dias).
Cartões Vermelhos: Leanderson (Marcílio Dias).
Gols: Marquinhos aos 40′ do 1º tempo de pênalti, André Lima aos 8′ e aos 28′ do 2º tempo (Avaí).
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




