Mesmo com nova derrota, Metropolitano ainda acredita em vaga na final do Catarinense
Com apenas três pontos no hexagonal semifinal e vindo da segunda derrota seguida nesta fase, o Metropolitano ainda acredita que o time pode chegar à final do Campeonato Catarinense 2015. Para o técnico Pingo, os dois próximos jogos, que são contra o Inter de Lages, podem ser a chave para que o Metrô some pontos e se reaproxime das primeiras posições. “Precisamos vencer os dois jogos contra o Inter para entrar na briga de novo” ressaltou o comandante.
A afirmação de Pingo é válida principalmente porque Figueirense e Chapecoense, líder e vice-líder, respectivamente, com oito pontos, também se enfrentam duas vezes. Além disso, ambos estão cinco pontos a frente do Metrô na tabela.
Sobre a derrota para a Chapecoense, Pingo avaliou que as baixas prejudicaram o time de Blumenau, foram seis jogadores considerados titulares que não jogaram no Oeste. “É muito para uma equipe. Tínhamos o Altino, Rodney e Sauer que faziam diferença no meio de campo. Isso pesa no campeonato, para o entrosamento. Temos que buscar forças. Para o próximo jogo, temos o retorno do Néris, do Elton e do Rodney. Enquanto houver possibilidade de chegarmos na final temos que buscar”, disse Pingo.
O Metropolitano volta a campo na quinta-feira (26), às 19h30, contra o Inter de Lages no Estádio do Sesi.
[perfect_quotes random=”true” cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

