Em 2015, Galo Maringá completaria 10 anos de história
No dia 21 de março de 2005, empresários de Maringá se uniram e criaram o Sociedade União Esportiva Maringá, que ficou conhecido como Galo Maringá. A equipe maringaense ficou no cenário do futebol apenas quatro anos, e em 2009, devido problemas financeiros e falta de patrocínios fechou as portas. Se estivesse na ativa, a equipe completaria 10 anos de história neste mês de março.

No Estádio Willie Davids, o Galo Maringaense entrou em campo 45 vezes, venceu 25, empatou 13 e perdeu apenas sete. Foto: Divulgação/Site Oficial do Galo Maringá.
Campeão da Divisão de Acesso e vagas garantidas em competições nacionais
A primeira competição que a equipe maringaense disputou foi a Divisão de Acesso, que iniciou em maio de 2005. A equipe se sagrou campeã jogando contra o Cascavel CR e garantiu uma vaga na elite do futebol paranaense. No ano seguinte, participou da primeira divisão do campeonato estadual, mas fez uma campanha razoável e não conseguiu passar da primeira fase. No final de 2006, o Galo Maringá se fundiu com o Adap de Campo Mourão e formaram juntos o Adap/Galo Maringá.
Em 2007, surpreendeu a todos quando terminou em primeiro lugar na fase inicial do campeonato paranaense, mas na fase seguinte caiu no grupo do Cascavel, Coritiba e Paraná e não conseguiu avançar de fase. Mas pela bela campanha na primeira fase, garantiu uma vaga na Série C do Brasileiro do mesmo ano e outra vaga para a Copa do Brasil do ano seguinte. Na competição nacional, entrou no grupo 16 onde tinha como adversários: Joinville, Esportivo (RS) e Caxias (RS). E a equipe maringaense terminou em terceiro lugar, e não se classificou.
Vexame na Copa do Brasil e diretoria fecha as portas
O ano de 2008 foi o último de competições para o Galo Maringaense. Neste ano, o clube terminou o campeonato paranaense em sétimo na primeira fase e na seguinte caiu no grupo de Toledo CW, Coritiba e JMalucelli, e não conseguiu avançar. Na Copa do Brasil, a equipe decepcionou e foi eliminada no primeiro jogo, enfrentou o Noroeste (SP) e perdeu em casa por 4 a 1. No ano seguinte, desistiu da vaga no Campeonato Paranaense por conta de problemas financeiros. E em 2010, não retorna ativa e está inativo até os dias de hoje.
Principais jogadores
Marcelo Régis (Atacante) | Clube atual: Uberlândia (MG).
Adriano Martins (Atacante) | Clube atual: Ventforet Kofu (Japão).
Ângelo (Lateral) | Clube atual: CRB (AL).
Amaral Rosa (Zagueiro) | Último clube: Ypiranga (RS) em 2014.
Marcelo Peabiru (Atacante) | Último clube: Paragominas (PA) em 2012.
Doriva (Meia) | Último clube: Prudentópolis em 2014.
Dezinho (Zagueiro) | Clube atual: Atlético Sorocaba (SP).
Bill (Atacante) | Clube atual: Botafogo (RJ).
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Douglas Santos
Nasci em Faxinal, mas resido em Maringá. Estou cursando jornalismo, e pretendo me especializar no jornalismo esportivo. Nas horas vagas, bato uma bolinha e vou ao cinema, mas nada é tão prazeroso como acompanhar uma partida de futebol no estádio.




