Com “condições de chegar”, Luizinho Vieira fica satisfeito com empate
O técnico do Criciúma, Luizinho Vieira, ficou satisfeito com o empate da equipe contra o Figueirense, na última rodada do Estadual. Segundo o técnico, o resultado esperado era a vitória, mesmo com o esquema de marcação defensivo. No penúltimo lance do jogo, por pouco o Tigre não saiu com a vitória. A bola parou no travessão do goleiro Alex Santana.
“Foi um jogo de cautela na parte defensiva, consistente diante de um adversário pronto para a Série A do Campeonato Brasileiro. Queria voltar para casa com três pontos, mas volto satisfeito. Viemos para vencer, mas tivemos consistência ao longo de todo o jogo”, falou o técnico Luizinho Vieira, em entrevista coletiva após a partida.
“Marcamos bem, a execução na parte defensiva foi perfeita, era o que eu queria. E ainda tivemos boas oportunidades no ataque. Chegamos em algumas situações e a nossa proposta andou mais para nós do que para o Figueira. Eles usaram mais a bola parada ou finalizaram de longa distância. Tivemos nossas chances, mas faltou capricho no último passe, na escolha da jogada para a finalização”, completou.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Joinville pela quinta rodada do hexagonal semifinal do Campeonato Catarinense. A partida está marcada para esta quarta-feira, 25, às 22h, no estádio Heriberto Hülse.
“Temos condições de chegar, o grupo mostrou que tem condição, jogamos contra o líder e mostramos que temos competência. Temos que nos projetar em cima das vitórias e procurar isso para chegar na final. Com o grupo fechadinho na ideiam podemos fazer um grande jogo contra o Joinville e brigar pela vitória”, concluiu.
Sem marcar gol em cinco jogos, Rafael Rodrigues é dispensado do Criciúma
Após dispensar o atacante colombiano Luis Perea e o meia Caleb, o Criciúma retirou mais um atleta do seu elenco: o centroavante Rafael Rodrigues. Ele chegou ao clube depois de jogar a terceira divisão de Goiás pelo Itaberaí. O contrato do jogador iria até o fim do Campeonato Catarinense, em maio.
Natural de Belém do Pará, Rafael Rodrigues iniciou sua carreira no Remo (PA) e acumula passagens por Tuna Luso (PA), Goiatuba (GO), América (SP), Morrinhos (GO), Colorado (PR), Palmeiras (SP), Castanhal (PA), Paragominas (PA), Taquaritinga (SP) e Itaberaí (GO). Contando com o Tigre, são doze times na lista do jogador, que tem apenas 22 anos.
Rafael Tanque, como também é conhecido, rescindiu o contrato com o Tricolor de forma amigável, sem custos financeiros para o time do Sul de Santa Catarina. Para o Estadual, depois de dispensar Perea e Rafael, e emprestar Gustavo, o Tigre tem apenas Bruno Lopes e Kalil, ambos revelados no clube, para fazer a função de centroavante.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



