Paranavaí goleia Toledo em pleno 14 de Dezembro e permanece na liderança isolada da Segundona
No jogo desta noite (22) que valia a liderança da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Paranavaí levou a melhor sobre o Toledo por 5 a 1 em pleno estádio 14 de Dezembro, em Toledo, e manteve os 100% de aproveitamento na competição.
Com o resultado, o Vermelhinho segue sozinho na ponta da classificação com 9 pontos ganhos, e o Porco, que conheceu a sua primeira derrota, permanece na 3ª posição com 4 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio Araponguesse, que na segunda-feira (23) fecha a 3ª rodada com o Andraus, em Curitiba, e se vencer ultrapassa a equipe do oeste.
No primeiro tempo, o Toledo saiu na frente com o zagueiro Júnior Maceió aos 12 minutos, mas aos 30 Léo deixou tudo igual para o Paranavaí. Na etapa complementar, o Vermelhinho virou aos 4 minutos com Henrique e aos 14 o zagueiro voltou a marcar com um belo gol de bicicleta. No fim da partida, Adriano Pimenta marcou de pênalti o quarto aos 45, e Luís Roberto fechou o placar aos 47 em 5 a 1 para o ACP.
Toledo sai na frente, mas Paranavaí deixa tudo igual
Jogando em casa, o Toledo atacou mais no início da partida e com paciência criou as melhores chances. Aos 11 minutos, o atacante Rai teve uma boa oportunidade num lance de bola parada e cobrou a falta no canto direito, mas o goleiro Cezar estava atento e espalmou para a linha de fundo. No lance seguinte, na cobrança de escanteio feita por Tássio, a defensiva do Paranavaí tentou o desvio, mas Júnior Maceió aproveitou e mandou de cabeça para as redes, abrindo o placar para o Porco no 14 de Dezembro.
Atrás no marcador, o Paranavaí foi atrás do empate. Aos 23 minutos, numa desatenção da defesa do Toledo, Dadá avançou e finalizou com perigo, mas a bola acabou indo para fora. Pouco tempo depois, aos 30, o Vermelhinho chegou a igualdade no placar. Numa cobrança de falta pela esquerda feita por Adriano Pimenta, o atacante Léo aproveitou que ninguém subiu e mandou de cabeça para o gol, deixando a partida novamente empatada.
Vermelhinho goleia com direito a gol de bicicleta marcado por zagueiro
Logo no início da etapa complementar, o Paranavaí num lance de bola parada virou o jogo. Aos 4 minutos, o zagueiro Henrique soltou a bomba e o goleiro Fabrício aceitou, vendo a bola parar no fundo das redes. Um pouco depois, aos 9, o camisa 1 do Toledo se redimiu salvando a sua equipe de levar o terceiro. O atacante Léo recebeu e chutou no canto direito, mas Fabrício com as pontas dos dedos desviou para a linha de fundo.
Melhor na partida, o Vermelhinho voltou a marcar aos 14 minutos. No escanteio cobrado por Adriano Pimenta, o Henrique emendou a bicicleta e marcou o segundo dele e o terceiro do ACP, um gol de placa anotado no 14 de Dezembro. Enquanto isso, o Toledo tentava a reação, mas a equipe do noroeste foi mais feliz e teve a oportunidade de marcar o quarto gol num pênalti marcado pelo árbitro, após Giovane derrubar William Araújo dentro da área. Adriano Pimenta foi para a cobrança e não desperdiçou a chance, ampliando ainda mais a vantagem, aos 45 minutos
E ainda deu tempo de o Paranavaí chegar ao seu quinto gol com Luís Roberto, que entrou no fim da partida no lugar de Adriano Pimenta e no seu primeiro lance recebeu no campo de ataque e chutou na saída de Fabrício, decretando a goleada por 5 a 1 sobre o Toledo, em pleno 14 de Dezembro.
FICHA TÉCNICA
TOLEDO 1 X 5 PARANAVAÍ
Toledo: Fabrício; Diego Tavares, Dipão, Júnior Maceió e Pedro; Alex Franco (Clênio), Evandro (Giovane), Tássio e Pacato; Temisson (Raí Fernandes) e Rai.
Técnico: Rodrigo Cascca.
Paranavaí: Cézar; Alessandro, Fabricio Rosa, Henrique e Luan; Cléverson, Dadá, Adriano Pimenta (Luis Roberto) e Welker; Eudi (William Araújo) e Léo (Guilherme).
Técnico: Lio Evaristo.
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.
Data/Horário: 22/03/2015, às 18h30.
Árbitro: Cléber de Jesus Ausec Ludwig.
Assistentes: Alexandre Cavalcante de Souza e Darlan Ayrton Boaro.
Público/Renda: 1.020 pagantes / 1.240 total / R$ 10.155,00.
Cartões amarelos: Júnior Maceió e Dipão (Toledo). Léo, Cléverson, William Araújo, Welker e Cézar (Paranavaí).
Gols: Júnior Maceió aos 12’ do 1º tempo para o Toledo. Léo aos 30’ do 1º tempo, Henrique aos 4′ e 14′, Adriano Pimenta aos 45′ e Luís Roberto aos 47′ do 2 º tempo para o Paranavaí.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



