Com gol relâmpago, PSTC supera Cianorte
Em partida válida pela terceira rodada da Segundona Paranaense 2015, Cianorte e PSTC se enfrentaram no Estádio Albino Turbay, em Cianorte e com gol marcado por Miller aos três minutos, a equipe de Cornélio Procópio venceu por 1 a 0. No segundo tempo, o PSTC teve um jogador expulso e mesmo com desvatagem númérica conseguiu segurar o resultado.
O Cianorte pressionou, conseguiu criar boas chances de empate, mas em tarde inspirada o goleiro Lucas conseguiu evitar o empate do Leão do Vale. Na próxima rodado o Cianorte enfrenta o Toledo no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. O PSTC recebe em casa a equipe do Pato Branco.
PSTC marca nos minutos iniciais. Mesmo lesionado goleiro Lucas segura ataque do Cianorte
O PSTC precisou de apenas 2 minutos para assustar, após cobrança de falta Tayron tocou de cabeça e Edvaldo fez grande defesa tocando a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio Miller aproveitou o rebote e marcou o primeiro gol da partida. O Cianorte sentiu o gol e o nervosismo pesou, erros de passes, bolas perdidas marcaram os primeiros minutos de futebol do Leão do Vale, que chegou com perigo aos 8 minutos, Eder Paulista cruzou mas Elton chegou atrasado, cometendo falta no goleiro Lucas.
A equipe de Cornélio Procópio teve a oportunidade de amplicar com Miller, após cobrança de falta. No rebote Cleitão puxou o contra-ataque rápido, que tocou para Elton que adiantou demais a bola, facilitando a vida da zaga adversária.
A chance de empate do Cianorte veio aos 13 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobrou na área e Eder Paulista chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Lucas. Com vantagem no placar, o PSTC soube administrar o resultado e praticamente não sofreu ameaças da equipe da casa. O Cianorte marcou o gol de empate aos 26 minutos após confusão na área, mas o árbitro assinalou impedimento de Eder Paulista.
Aos poucos o Cianorte se encaixou e conseguiu criar boas oportunidades, mas ainda faltava acertar o último passe e o PSTC se defendia como podia. O PSTC teve a chance de ampliar com Caxambú aos 37 minutos, o atacante recebeu livre e quando finalizou Edvaldo fez a defesa. Pouco depois foi a vez da equipe da casa chegar com perigo, Nick Paraíba chutou forte da entrada da área e o goleiro Lucas defendeu. Nos minutos finais, o Leão do Vale assutou mais uma vez, Élder Granja cobrou falta com veneno e mais uma vez Lucas evitou o gol do Cianorte.
PSTC tem jogador expulso mas garante vitória
O Cianorte teve a primeira boa chance do segundo tempo, Nick aproveitou a sobre e chutou fraco, ficando fácil a defesa do goleiro Lucas, na sequência o PSCT tentou surpreender com Afonso, Edvaldo abafou na hora da finalização. O técnico Rogério Perrô tirou o lateral Gegê e colocou em campo Dedoné para dar sangue novo à equipe, mas o ritmo da partida diminuiu, sequência de jogadas violentas deixou a partida quente, e o atacante Afonso do PSTC foi expulso.
Após o clima esfriar, o Cianorte quase empatou com Elton, que recebeu na entrada área e chutou forte, Lucas defendeu, no rebote Dedoné não conseguiu aproveitar a oportunidade. Pouco depois foi a vez de Gilvan assustar, o volante chutou forte e Lucas defendeu. Com vantagem numérica, o Leão do Vale continuou pressionado, mas pecava no último passe, acuado o PSTC não teve forças para atacar e contou com a grande atuação do goleiro Lucas.
Eder Paulista tentou de cabeça surpreender mas Lucas defendeu, na jogada seguir Dedoné recebeu livre mas chutou para fora. Nos minutos finais da partida foi pressão total da equipe da casa, mas a ansiedade e o nervosismo foram os adversários do Leão do Vale, que não teve capacidade de aproveitar as chances criadas e sofreu a segundo derrota na competição.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 0 X 1 PSTC PROCOPENSE
Cianorte: Edvaldo; Élder Granja, Gustavo, Da Silva (David), Marcelo Felber e Gegê (Dedoné); Cleitão, Davi (Nick Paraíba), Gilvan; Eder Paulista, e Elton.
Técnico: Rogério Perrô.
PSTC: Lucas; Filipe, Renan, Tayron, Somalia, Indio; Jean (Julio), Miller (Quinho), Afonso; Thiago (Rafael e Caxambú.
Técnico: Reginaldo Vital.
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte
Data/Horário: 22/03/2015, às 15h30
Árbitro: Rodrigo Milani Rosin
Assistentes: José Rafael Junio de Araújo e Denise Akemi Simões de Oliveira
Público/Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Eder Paulista (Cianorte). Filipe, Afonso (PSTC).
Cartão Vermelho: Afonso (PSTC).
Gols: Miller, aos 3′ do 1º tempo para o PSTC
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



