Desfalcado, Grêmio Araponguense jogará na Arena da Baixada pela Divisão de Acesso
No primeiro jogo fora de casa, o terceiro oficial de sua história, o Grêmio Araponguense jogará em estádio de Copa do Mundo. No Joaquim Américo, pela terceira rodada da Divisão de Acesso, o time de Arapongas enfrentará o Andraus.
Sem ter seu estádio liberado, a equipe de Campo Largo terá como casa a Arena da Baixada, assim como foi o Couto Pereira pelo segundo giro. O duelo foi agendado para segunda-feira (23), às 15h30.
Mas para enfrentar o oitavo colocado na classificação, o GEA terá um importante desfalque. O volante Kanu, um dos principais homens de marcação do time, expulso no empate em um gol com o PSTC, cumpre suspensão. Wallace é um dos prováveis substitutos.
O técnico Wagner Aquino fará o último teste na equipe no final de semana, antes de viajar para a capital. Quarto colocado na tabela, o Grêmio Araponguense soma quatro pontos e junto com Paranavaí, PSTC e Toledo, segue invicto na Segundona.
História
Seu antecessor, o Arapongas Esporte Clube, também fez uma partida na Arena da Baixada. Em 2011, ano em que estreou na Primeira Divisão, enfrentou o Atlético Paranaense, na primeira rodada da competição. O mandante não perdia havia 10 anos em estreias, até que foi surpreendido pelo desconhecido Arapongão e acabou derrotado por 2 a 1. Val Ceará e Wellington marcaram para o Arapongas, enquanto Paulinho descontou para o CAP.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

