Rio Branco dá adeus ao sonho da classificação e ressuscita Nacional
Ainda com esperanças na classificação, o Rio Branco recebeu neste domingo (15), às 16h no Estádio Fernando Charbub Farah, Gigante do Itiberê, o Nacional de Rolândia, que fazia a pior campanha do Estadual, e ainda não havia conquistado nenhum ponto e é um grande candidato ao rebaixamento.
Mas não foi isso que se viu dentro de campo. O Rio Branco acabou derrotado pelo Nacional por 3 a 1 e conquistou sua primeira vitória dentro da competição.
Na próxima rodada ambas equipes vão jogar no domingo (22). O Leão da Estradinha recebe o Foz do Iguaçu, às 16h, já a equipe do Norte do Estado, o Nacional vai a Arena da Baixada medir forças contra o Atlético às 18h30.
Rio Branco começou sonolento e foi surpreendido pelo Nacional
As duas equipes fizeram um jogo de acordo com suas posições na tabela, ou seja fraco tecnicamente, a equipe do Rio Branco que ainda sonhava com classificação para as quartas, começou a partida com pouca movimentação, o que facilitou a marcação do time Nacional, que mesmo sem chances de classificação, e já garantido na disputa do torneio da morte, mostrou mais disposição e interesse durante o primeiro tempo.
E aos 32′ o time do Norte do Estado foi premiado pelo seu esforço, pela primeira vez no Paranaense 2015, o Nacional largou em vantagem no placar. O autor do gol foi Lucas Paulista, um golaço de fora da área. Nacional 1 a 0 pra cima do Rio Branco.
O Leão da Estradinha estava muito desorganizado dentro de campo, e não conseguia criar jogadas ofensivas, isso ocorreu principalmente devido a falta de qualidade técnica, dos seus jogadores de frente, que por consequência não levaram nenhum perigo a meta do goleiro Allysson do Nacional de Rolândia.
Rio Branco volta melhor, mas NAC é mais eficiente e conquista primeira vitória
O Leão retornou do vestiário, com várias mudanças do técnico Amauri Knevitz e com vontade de mudar o cenário apresentado na primeira etapa. E logo no início do segundo tempo em uma cabeçada do jogador Pedrão, o goleiro Alysson mandou a bola para escanteio, e trabalhou mais que no primeiro tempo inteiro. Na sequência o atacante Marquinho que havia acabado entrar, perdeu uma grande chance de empatar o placar, o arqueiro Alysson foi um dos destaques da partida fez mais uma grande defesa.
O Alvirrubro dominava as ações da partida, porém em um contra ataque mortal o time de Rolândia, após lançamento de Fernandinho, o jogador Paulista amplia o placar aumentando a pressão pra cima do Leão, Nacional 2 a 0.
O time do Litoral não sentiu o gol e manteve a organização e continuou dominando a partida, e aos 31 minutos Bruno Andrade fez o dele, bateu colocado e descontou para o Alvirrubro. Nacional 2 a 1. O gol que poderia dar esperança de empate para a pequena torcida que compareceu no Gigante do Itiberê, na verdade foi apenas um alento, pois aos 36 minutos, Nacional, o time com pior campanha na competição, acabou com as esperanças do Rio Branco. Cacá faz o terceiro para o Nacional dando números finais a partida. Após a derrota o Rio Branco está sem chances de classificação pra as quartas. Final Rio Branco 1 x 3 Nacional.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 1 X 3 NACIONAL
Rio Branco: Carlos Luna, Bira, Pedrão, Kaio Oliveira, Marcio, Alex, Bruno Flores (Oberdan) Paulo Henrique, Bruno Andrade, Roger Guerreiro (Marquinho) e Wilker.
Técnico: Amauri Knevitz
Nacional: Allyson; Diego, Serginho,e João Victor; João Pedro, Ismael, Douglas e Lucas Paulista (Paulista) ; Lucas(Cacá) e Fernandinho.
Técnico: Dirceu Mattos
Local: Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá-PR
Data/Horário: 15/03/2015, às 16h00
Árbitro: Rogerio Menon Silva
Assistentes: Diego Gruba Shitkovski Giovani Marcos Matielo
Público/Renda:
Gol: Bruno Andrade aos 31′ do 2º tempo para o Rio Branco. Lucas Paulista aos 32′ do 1º tempo, Paulista aos 21′ do 2º tempo e Cacá aos 36′ do 2º tempo para o Nacional.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



