Pro gasto. Foz vence Prude e garante classificação no Paranaense
Jogando pela nona rodada do Paranaense, o Foz venceu o Prudentópolis pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Quirino, logo aos 10 minutos do primeiro tempo. A vitória coloca o Foz na 4ª colocação com 16 pontos e garante vaga na próxima fase do campeonato. Já o Prudentópolis manteve os 2 pontos e assume a lanterna, já que o Nacional venceu o Rio Branco, jogando em Paranaguá.
Na próxima rodada , o Azulão da Fronteira vai novamente atravessar o Estado do Paraná e vai até Paranaguá, enfrentar o Rio Branco. Já o Prude, joga no Newton Agibert, contra o Maringá, ambos os jogos acontecem no domingo (22), às 16 horas.
Início avassalador
O Azulão começou com tudo, em menos de 10 minutos criou três chances reais de gol, na quarta, o gol. Quirino recebeu a bola na esquerda, cortou para o meio e bateu firme, abrindo o placar, aos 10 do primeiro tempo.
Após os 25 minutos da primeira etapa, o jogo caiu drasticamente de qualidade, por conta do forte calor. O Foz possui o controle do jogo mas, não transforma em volume de jogo, o Prude tentou, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro Paulo Sérgio, substituindo Edson Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo
Aos 36 minutos, o Prude teve que fazer a primeira alteração, Fábio que substituiu Luizinho, sem condições saiu para a entrada do meio campo Caíque. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Foz perde a chance de ampliar o placar.
Renatinho recebeu a bola na grande área e driblou o goleiro que, se recuperou e tirou a bola dos pés do atacante, na sobra, Quirino não alcançou e a zaga do Prude afastou
Futebol fraco e quase o empate
Um reflexo do primeiro tempo piorado. O Foz começou melhor mas, sem a mesma intensidade e o Prude não chegou ao gol adversário. Aos seis minutos, Carlão desceu com liberdade pela esquerda e cruzou, a bola atravessou toda a área e saiu pela lateral
Cinco minutos depois, Renatinho cobrou falta e Wesley fechou atrasado e perdeu a chance de ampliar o placar. O time do Foz nitidamente sentiu o forte calor durante a partida, e diminuiu o volume de jogo e com isso, o Prudentópolis tenta buscar o empate.
E a chance real aconteceu aos 39 minutos do segunda etapa. Pênalti para o Prudentópolis. Marcelinho foi para a cobrança e simplesmente isolou, por cima da meta de Paulo Sérgio. Nos minutos finais, o Prude até tentou pressionar mas, o Foz segurou o placar e garantiu mais três pontos.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 1 X 0 PRUDENTÓPOLIS
Foz do Iguaçu: Paulo Sérgio; Alessandro Travassos, Wesley, Leandro Silva e Carlão; Perini, Cícero, Léo (Bahia) e Renatinho; Ícaro (Edinho) e Quirino (Mádson).
Técnico: Edson Borges.
Prudentópolis: Doni; Fábio (Caíque), Thiago Lugano, Kal e Biro-Biro; Casimiro, Alex Ricardo (Diogo), Lucas e Willian; Wellington e Vinicius (Marcelo).
Técnico: Márcio Máximo.
Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu
Data/Horário: 15/03/2015, às 16h
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Assistentes: Everson de Souza e Antonio Marcos C. de Andrade
Público/Renda: 2176 pagantes/R$ 36,050.00
Cartões Amarelos: Léo e Wesley (Foz) Casimiro (Prudentópolis)
Gols: Quirino aos 10’ do 1º tempo para o Foz
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

