Hermann Aichinger vence após cinco derrotas consecutivas
O Atlético de Ibirama recebeu o Marcílio Dias no Estádio da Baixada em Ibirama, para partida válida pela segunda rodada do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense. A partida ficou empatada em 2 a 1 para o time da casa, com gols de Thiago Santana e Jean Carlos.
Na próxima rodada, o Atlético encara o Guarani, no Estádio da Baixada no domingo (22). Já o Marcílio Dias pega o Avaí, também no domingo, no Hercílio Luz.
Atlético consegue se destacar e abre o placar
O Atlético que vem de uma de suas piores campanhas no Estadual, entrou em campo precisando da vitória para se manter na Série A. O Marcílio Dias, com a vitória, teria a possibilidade de se firmar na ponta do quadrangular e se livrar do rebaixamento. No começo da partida, o Ibirama chega atacando mas sem conseguir criar muito. O Marcílio usa as laterais para chegar na área do adversário. Aos 8′ Athos cruza para Ronaldo, mas o atacante é impedido por posição irregular.
Na segunda metade da primeira etapa o Atlético começa a desaparecer e a dar lugar para o Marcílio crescer na partida, mas logo o time da casa reage, com Vareta trabalhando muito na lateral direita. Aos 21′, após cobrança de escanteio, Thiago Santana manda para o gol e abre o placar para os atleticanos. Aos 24′ quase Jean aumenta o placar, porém a defesa do Marcílio desviou a bola. Após disputa de bola na área, Mineiro, caído, consegue finalizar e igualar o placar aos 38′ para o Marcílio Dias.
Mesmo mal organizado em campo, Ibirama consegue a vitória.
A segunda etapa começou com o Marcílio Dias em destaque e o Atlético de Ibirama completamente apagado em campo. O time da casa só melhorou em campo após o técnico Abel Ribeiro colocar Diego Miranda no lugar de Edinho. Aos 16′, Mateus Alves manda a bola com tudo em cobrança de falta, mas acaba indo por cima do gol. Jean Carlos amplia aos 20′ para o Atlético.
Thiago Santana recupera a bola da posse dos Marinheiros, mas a defesa do adversário consegue se redimir e desarmar. Aos 33′ Cappa rouba a bola em jogada de velocidade. Na hora do chute, a bola passa perto do gol, mas vai pra fora. No final conturbado, Elivélton entra no lugar de Jean Carlos, porém o atacante faz falta dura, se desentende com o árbitro é expulso de campo, e um minuto depois a partida é encerrada.
FICHA TÉCNICA
HERMANN AICHINGER 2×1 MARCÍLIO DIAS
Hermann Aichinger: Ney; Rodrigo Vareta, Rodrigo Milanez, Mateus e Cappa (Aelson); Kassio,Bruno Mazzuchello, Rodrigo Couto e Edinho (Diego Miranda); Thiago Santana e Jean Carlos (Elivélton).
Técnico: Abel Ribeiro.
Marcílio Dias: Pablo; Iury, Rogélio, Alyson, Murilo e Mineiro (Neguette); Leanderson, Alisson Costa e Athos (Bruninho); Schwenck e Ronaldo Capixaba (Néverton).
Técnico: Leandro Campos.
Local: Estádio da Baixada, em Ibirama-SC
Data/Horário: 15/03/2015, às 16h00
Árbitro: Ronan Marques da Rosa
Assistentes: José Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt
Público/Renda: Não informado.
Cartões Amarelos: Neguette (Marcílio Dias).
Gols: Thiago Santana aos 21′ do 1° tempo e Jean Carlos aos 20′ do 2° tempo para o Atlético Ibirama. Mineiro aos 35′ do 1° tempo para o Marcílio Dias.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

