Figueirense goleia em Blumenau e assume liderança do Hexagonal
Jogando em um horário alternativo, devido aos protestos que aconteceram pelo Brasil, o Metropolitano recebeu o Figueirense no Estádio do Sesi, em Blumenau. Os visitantes se deram melhor, vencendo o confronto por 4 a 0, com gols de Clayton, Rafael Bastos, Dudu e Matheuzinho.
Com o resultado o Furacão do Estreito assumiu a liderança do Hexagonal Final do Campeonato Catarinense. Já o Metrô caiu para a quinta colocação, à frente apenas do Criciúma.
Susto e gol no começo
Antes de a partida começar, o Figueira teve um desfalque. O atacante Mazola teve uma queda de pressão de o jogo começar e teve que ser substituído por Yago, mudando o esquema tático do time da capital para 4-4-2. Com bola rolando, a equipe alvinegra abriu o placar logo no primeiro minuto. Clayton ganhou dívida e saiu na cara do goleiro, tendo o trabalho apenas de empurrar para as redes.
O Metropolitano ameaçou uma reação, que acabou tendo sua principal chance parando nas mãos do goleiro do Alex, após chute de Luiz Renan. Mas o dia era de Furacão do Estreito, que ainda teve boas chances com Yago e Clayton.
Figueira volta com tudo e define o jogo
Os donos da casa voltaram dispostos a empatar o jogo, com a entrada de Patrick no lugar de Ariel. Mas o Figueirense fez uma segunda etapa praticamente impecável, e conseguiu ampliar o marcador rapidamente. Aos nove minutos, Thiago Heleno rolou para Rafael Bastos, que acertou um belo chute de fora da área. Dois minutos depois, Dudu aproveitou falha do goleiro Maurício e marcou mais um para os visitantes.
O Furacão do Estreito quase marcou mais com a colaboração de Alexandre Carvalho, que colocou a bola na trave após tentar cortar cruzamento de Leandro Silva. Depois da pressão, o Alvinegro só segurou a partida e o treinador Argel Fucks aproveitou para colocar garotos da base para jogar. Um destes foi Matheuzinho, que bateu de fora da área, contou com desvio da zaga e marcou seu primeiro gol como profissional, fechando o marcador em Blumenau.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 0 x 4 FIGUEIRENSE
Metropolitano: Maurício; Luiz Renan (Lauro César), Alexandre Carvalho, Elton e Diego; José Lucas, Rodney, Altino e Gustavo Sauer (Thiago Silva); Trípodi e Ariel (Patrick).
Técnico: Pingo
Figueirense: Alex; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Fabinho, França, Rafael Bastos (Maicon Talhetti) e Yago; Dudu (Matheuzinho) e Clayton (Carlos Henrique).
Técnico: Argel Fucks
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau.
Data/Horário: 15/03/2015, às 21h00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Helton Nunes e Rosnei Hoffmann Scherer
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Elton, Thiago Silva, Altino e José Lucas (Metropolitano); França, Clayton e Marquinhos Pedroso (Figueirense).
Cartão Vermelho: Rodney (Metropolitano).
Gols: Clayton a 1′ do 1º tempo, Rafael Bastos aos 9′ do 2º tempo, Dudu aos 11′ do 2º tempo e Matheuzinho aos 42′ do 2º tempo para o Figueirense.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



