Cobra joga melhor, mas empata com Operário em Cascavel
FC Cascavel e Operário Ferroviário se enfrentaram neste domingo (15), em Cascavel pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. O Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, foi o palco de uma partida chuvosa. Com o empate das equipes em 0 a 0, no momento o Operário continua na terceira posição com 17 pontos, já o Cascavel que visava continuar no G8, está na oitava posição com 13 pontos somados.
Para a próxima rodada a Cobra viaja a Curitiba e encara o Coritiba no Estádio Couto Pereira em Curitiba, no sábado (21), às 18h. Já o Fantasma recebe o Paraná, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa, no domingo (22), às 16h.
Cascavel domina a primeira etapa mesmo com mudança de posições no Operário
A Cobra começou atacando o Operário, o deixando sem chances de ataque nos primeiros minutos. Aos 2’ jogados, em uma dividida de bola o jogador Nequinha acabou no chão após bater a cabeça com Marquinhos. Everton fez tabela com Duda e bateu a bola de frente para o gol, mas o goleiro Jhonatan defendeu. Na primeira entrada Alvinegra na área do Cascavel, Ruy chutou e abola passou à esquerda do gol adversário.
Mudando o estilo de jogo Micael foi para o lado esquerdo e Douglas Mendes para o direito já Nequinha foi para a direita e Léo Salino para a esquerda, visando uma melhor marcação em cima do Cascavel. Willian levou amarelo após entrada dura sobre Chicão e em outra jogada Chicão também foi amarelado, o atleta havia retornado de suspensão. Juba atacou aos 42’, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mesmo com três minutos de acréscimo o placar seguiu inalterado na primeira etapa em 0 a 0.
Empate com gosto de vitória para o Cascavel
Itamar Schülle optou por iniciar o segundo tempo com apenas uma mudança, saiu Eliomar para a entrada de Andrezinho. Marquinhos levou amarelo logo aos 3’, após entrada perigosa em Juba. O Alvinegro cobrou falta com Ruy, que passou para Juba, o atacante marcou o gol, mas segundo o árbitro estava impedido. Léo Salino foi substituído por Marcelo Carvalho na equipe Operariana. Everton, do Cascavel saiu para que Dewieds entrasse, a torcida da Cobra não gostou da mudança e vaiou a decisão do técnico Paulo que também alterou Cleber por Anderson Rosa.
O Cascavel teve várias oportunidades de marcar que não foram concretizadas. Itamar Schülle e Paulo Foliani fizeram suas últimas mudanças com a entrada de Julinho para o Operário e Marcelo para a Cobra. Mas após os 35′ da segunda etapa o Alvinegro pareceu se recuperar, no ataque de Douglas que Juninho defendeu, no rebote Juba atacou no canto esquerdo, mas ainda sim o goleiro do Cascavel defendeu.
Na cobrança da falta pelo Operário do cartão amarelo recebido pelo Anderson rosa do Cascavel, Ruy meteu a bola na trave, aos 42′, a melhor oportunidade do Fantasma no jogo. Com 5 minutos de acréscimo os dois times não realizaram jogadas expressivas e decretaram o empate sem gols.
FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL 0 X 0 OPERÁRIO
FC Cascavel: Juninho; Sorbara, Lucca, Maurício, Marquinhos; Duda, Everton (Dewieds), Cleber (Anderson Rosa), Irineu (Marcelo); Willian e Doni.
Técnico: Paulo Foiani.
Operário: Jhonatan; Chicão (Marcelo Carvalho), Micael, Douglas Mendes, Nequinha; Lucas (Julinho), Léo Salino, Eliomar (Andrezinho) e Ruy; Juba, Douglas.
Técnico: Itamar Schülle.
Local: Estádio Municipal Arnaldo Bussato, em Cascavel-PR
Data/Horário: 15/03/2015, às 16h
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Márcio Lopes Guerra
Cartões Amarelos: Willian, Marquinhos, Anderson Rosa (Cascavel). Chicão (Operário)
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



