ACP comemora 69 anos de existência com goleada sobre a Portuguesa Londrinense
A festa para comemoração dos 69 anos de existência do ACP foi completa e o presente quem ganhou foi a torcida de Paranavaí com a goleada de 4 a 0 da equipe da casa contra a Portuguesa Londrinense e também a liderança da competição, em partida realizada domingo (15), às 15h30 no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. A Portuguesa Londrinense amarga a segunda derrota consecutiva no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.
Na próxima rodada o ACP enfrenta o Toledo CW na casa do adversário enquanto que a Portuguesa Londrinense recebe o Pato Branco pela 3ª rodada da Segundona Paranaense, ambas as partidas estão marcadas para o próximo domingo (22).
ACP abre vantagem após parada técnica
ACP e Portuguesa Londrinense iniciaram o jogo com muita disputa no meio-campo e sem criar boas oportunidades de gol. A equipe da casa parecia ter pressa em resolver a partida e apostava em bolas longas, mas sem que surtissem efeito. As principais chances no início da primeira etapa foram através de escanteios, com cinco tentativas do ACP e uma para a Portuguesa.
Aos 23 minutos o árbitro determinou parada técnica para que os atletas se hidratassem em função do calor que fazia na cidade de Paranavaí.
E a parada técnica parece que serviu para acordar o time do ACP, aos 29 minutos o goleiro Fabrício da Portuguesa não quis armar a barreira e Henrique encheu o pé em cobrança de falta abrindo o placar para a equipe da casa.
Logo após a saída de bola o ACP foi novamente ao ataque e após cruzamento, Dadá completou de cabeça para marcar o segundo gol do Paranavaí na partida.
Após os gols a partida voltou a ficar truncada sem que as equipes criassem oportunidades de gol com o primeiro tempo terminando em 2 a 0 para o ACP.
No segundo tempo ACP define a goleada
As duas equipes voltaram com substituições para a segunda etapa, William Araújo entrou no lugar de Eudi no ataque do ACP e Thiago de Deus ocupou a vaga de Wendell no meio campo da Portuguesa Londrinense.
A partida continuou disputada no meio-campo com o ACP administrando a vantagem no placar e a Portuguesa Londrinense sem força para diminuir.
Aos 21 minutos, Adriano Pimenta cobrando falta marcou o terceiro do ACP sem chances de defesa para o goleiro Fabrício. Sem dar tempo para qualquer reação Léo, em boa trama do ataque do ACP, marcou o quarto gol batendo na saída do goleiro da Portuguesa Londrinense aos 24 minutos do segundo tempo.
O ACP controlou bem o jogo até o final e não deu chances para a Portuguesa chegar ao gol de honra, terminando a partida com goleada para alegria da torcida de Paranavaí.
FICHA TÉCNICA
ACP 4 X 0 PORTUGUESA
ACP: Cézar; Alessandro, Fabrício, Henrique e Luan; Adoniram, Dadá(Luis Roberto), Welker e Adriano Pimenta(Dudu); Eudi(Willian Araújo) e Léo.
Técnico: Lio Evaristo
Portuguesa Londrinense: Fabrício; Roni(Gustavo), Davi, Dionatas e Gustavo; Juvenal, Marciano, Wendell(Thiago de Deus) e Everton(Jamielson); Ezé e Arrison.
Técnico: Knário
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Data/Horário: 15/03/2015, às 15h30
Árbitro: Rafael Pietrafesa.
Assistentes: Alessandro Michel de O. Domiciano e Marcio José de Carvalho
Público/Renda: 715 pagantes / 1.017 total / R$8.560,00
Cartões Amarelos: Thiago de Deus e Wendell (Portuguesa Londrinense)
Gols: Henrique aos 29 minutos do 1º tempo, Dadá aos 31 minutos do 1º tempo, Adriano Pimenta aos 21 minutos do 2º tempo e Léo aos 24 minutos do 2º tempo para o ACP.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



