Coritiba alcança classificação antecipada após vitória contra Rio Branco
Faltando três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Coritiba já pode comemorar a classificação para as quartas de final depois de derrotar o Rio Branco na noite desta quinta, 12. O jogo válido pela oitava rodada e disputado no Couto Pereira, acabou em 2 a 0 com gols de Rafhael Lucas e Wellington Paulista pelo Coxa.
A vitória resultou na manutenção do Coritiba na segunda colocação e chegando aos 19 pontos, assim a diferença para o primeiro time fora da zona de classificação ficou em 11 pontos faltando apenas três rodadas. O jogo contra o Rio Branco não trouxe dificuldades ao Coxa, que comandou a partida com tranqüilidade e criou várias oportunidades de gols. Boas defesas do goleiro adversário, bola na trave e em dois escanteios, dois gols. No começo do primeiro tempo, João Paulo cobrou na área e Rafhael Lucas apenas completou para as redes depois de um desvio da zaga. Sétimo gol do jovem atacante alviverde e artilheiro do Estadual. No final do primeiro tempo, novamente João Paulo na cobrança e colocando na cabeça de Wellinton Paulista que só testou para o gol, ampliando a vantagem no placar.
É o quarto jogo seguido do Coritiba no Paranaense sem tomar gol, uma boa sequência para uma zaga que foi contestada no inicio do ano. O grande desafio é o que virá agora pela frente, no confronto direto contra o líder JMalucelli que lidera com 20 pontos. Após a vitória no último jogo, o técnico coxa-branca Marquinhos Santos ressaltou o próximo adversário. “Por muito mérito, o Jota está na liderança e com toda certeza vai realizar uma grande partida no domingo. Nós temos que jogar e procurar evoluir, o grupo tem entendido isso, encarando com seriedade. Não é o último jogo do ano, temos que ter equilíbrio e buscar vencer o jogo, com tranquilidade”. O duelo de líderes ocorre no domingo, 15, às 16h no Ecoestádio.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

