Foz do Iguaçu perde goleiro Edson Bastos por suspensão na próxima rodada
Pela primeira vez neste Campeonato Paranaense 2015, o técnico do Foz do Iguaçu, Edison Borges, pôde repetir a escalação por duas rodadas seguidas. Isso aconteceu na partida desta quarta-feira (11), quando venceu o Paraná Clube por 1 a 0, consolidando-se como “carrasco” do Trio de Ferro de Curitiba, já que também venceu o Coritiba, no ABC, e o Atlético, na Arena.
Mas uma mudança já é certa para o jogo de domingo (15), quando o Azulão da Fronteira recebe o Prudentópolis, às 16h, no Estádio do ABC. O goleiro iguaçuense, Edson Bastos, recebeu o terceiro cartão amarelo contra os paranistas, e terá que cumprir suspensão na rodada seguinte. O goleiro reserva, Paulo Sérgio, será seu substituto.
Nada que preocupe o sistema defensivo do Foz. Afinal, Paulo Sérgio também conta com a experiência de ter passado por grandes equipes do futebol brasileiro, como é o caso do Internacional. Além disso, a dupla de zaga Leandro Silva e Wesley, tem dado conta do recado lá atrás. Não só defendem, como guardam gols. Foi de Wesley o gol da vitória sobre o Furacão na Arena e de Leandro Silva contra o Paraná, na Vila Capanema. Os dois de cabeça.
A 9ª rodada pode ser a da confirmação do Foz na segunda fase do Estadual, além da permanência na Primeira Divisão do próximo ano. Para isso, precisa fazer o dever de casa contra o Prudentópolis, penúltimo colocado com dois pontos, e torcer por tropeços do Atlético diante do Maringá no sábado (14), às 18h30, e do Rio Branco contra o Nacional, no domingo (15), às 16h. Ambos jogam em casa. E o Foz tem um confronto direto com o Rio Branco, em Paranaguá, no dia 22, pela penúltima rodada da primeira fase, e encerra a primeira fase novamente no Estádio do ABC, contra o FC Cascavel.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



