Após primeiro tempo equilibrado, Joinville recua e Figueirense vence
O Figueirense abriu as portões do Orlando Scarpelli para receber o Joinville, pela segunda rodada do Hexagonal Final. Em tempos distintos o Figueira conseguiu a vitória aproveitando o recuo de seu adversário, recuo este, que acabou sendo fatal.
Com a vitória, o Figueirense faz quatro pontos, dividindo assim a liderança com a Chapecoense. O time da capital após vencer o Joinville encara o Metrô, fora de casa. Já o JEC tenta se recuperar em sua Arena, onde joga diante da Chapecoense. Ambos os jogos serão no domingo (15) e são válidos pela terceira rodada do Hexagonal Final.
Muita disputa e jogo igual
Intensidade. Esta palavra resume o primeiro tempo de jogo. Tanto Figueira quanto Joinville buscavam o gol a todo instante. Os dois técnicos resolveram surpreender na escalação colocando três atacantes, isso fez com que o jogo ficasse muito aberto. Ainda antes de completar o primeiro minuto de partida o Figueirense já reclamava de um pênalti que segundo os atletas teria acontecido em cima de Mazola, após disputa com Sueliton.
Os goleiros também foram muito importantes. Antes dos 10 minutos da primeira etapa o Joinville desceu com grande perigo, em chute de Rogério, Alex fez uma grande defesa. Logo a seguir o Figueira puxou um belo contra-ataque: Mazola deu um excelente passe para Rafael Bastos que chutou para ótima defesa de Oliveira.
O jogo foi também muito nervoso, afinal de contas, se tratava de um clássico do futebol catarinense, onde ambas as equipes estão em busca do título. O árbitro foi bastante questionado pelas duas equipes, tendo aplicado três cartões amarelos. No final da primeira etapa o Joinville teve tempo para mais um bom ataque: Eduardo bateu cruzado e viu Tiago Luis chegar pouco atrasado, mas nada de gols na primeira etapa.
Mudança tática resultada no panorama do jogo
O Joinville voltou para o segundo tempo diferente, o técnico Hemerson Maria tirou o meia Saci e colocou o zagueiro Danrlei, além disso, recuou Tiago Luis e Wellinton Júnior, trocando o 4-3-3 pelo 4-5-1, isso fez com que o jogo ficasse a favor do Figueirense, que percebeu a retraída do adversário e foi pra cima.
Para o Figueirense faltava qualidade, mas sobrava vontade de buscar o gol, e foi assim que a equipe conseguiu a vitória. Em jogada pela direita, aos 38 minutos, Dudu cruzou meia altura e Mazola não perdeu a oportunidade, de primeira colocou pro fundo da rede. Foi o primeiro gol do Figueira.
Apesar do gol, o time da capital não parava de atacar, e Yago que tinha acabado de entrar matou o jogo. Após passe de Carlos Henrique o menino Yago fez o seu primeiro gol no profissional, aos 42 minutos decretando a vitória do Alvinegro do Estreito pelo placar de 2 a o.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 0 JOINVILLE
Figueirense: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; França (Fabinho), Dener e Rafael Bastos ; Clayton (Carlos Henrique), Mazola e Dudu.
Técnico: Argel Fucks
Joinville: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Gutti e Rogério; Naldo, Wellington Saci (Danrlei) e Ítalo (Eduardo) (Augusto Cézar); Tiago Luis, Fernando Viana e Wellyngton Júnior.
Técnico: Hemerson Maria.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Data/Horário: 12/03/2015, às 19h30
Árbitro: Célio Amorim (FIFA).
Assistentes: Carlos Berkenbroch (FIFA) e Eder Alexandre.
Público/Renda: 5.494 pagantes/ R$ 71.880,00.
Cartões Amarelos: Thiago Heleno, Leandro Silva, Dudu e Marquinhos (Figueirense). Naldo, Oliveira, Rogério, Guti e Tiago Luis (Joinville).
Gols: Mazola, aos 38’ do 2º tempo e Yago, aos 42’ do 2º tempo para o Figueirense.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba vence Rio Branco e segue na vice-liderança do Estadual
Lucas Morais
Araponguense de nascimento e de coração! Apaixonado por futebol e iniciando no Jornalismo. Apresentador, comentarista, redator, repórter e Plantonista de rádio e televisão, além de colaborador no Redação em Campo. Sempre imaginei chegar onde estou, jamais imaginei que seria tão rápido. Vivendo um sonho!

