No Newton Agibert, Prude e Londrina param na trave e ficam no zero
Na noite desta quarta-feira (11) Prudentópolis FC e Londrina se enfrentaram, no Estádio Newton Agibert, pela 8ª rodada do Paranaense 2015, precisando da vitória, mas com ambições diferentes. Enquanto que o Prude buscava sua primeira vitória na competição, enquanto o LEC queria se reencontrar com a mesma. E apesar do confronto ser equilibrado e com três bolas na trave, o placar ficou zerado. Com isso o Tubarão assumiu provisoriamente a 3ª colocação, e o Tigre segue em penúltimo com dois pontos ganhos.
Na próxima rodada, a oitava deste Paranaense, o Londrina joga no sábado (14), às 16h diante do Paraná Clube, no Estádio do Café. Já o Prudentópolis vai até a terra das cataratas enfrentar o Foz do Iguaçu, no domingo (15), às 16h.
Travessão impediu o gol das equipes
Jogando no Estádio Newton Agibert, Prudentópolis e Londrina realizaram uma partida bem movimentada, no qual ambos tiveram chances claras de gol. Logo aos 30 segundos Neílton quase marcou para o LEC após cruzamento de Lino. Aos 5 minutos foi à vez de Germano de cabeça mandar a bola por cima. O Prude, apesar do equilíbrio, só chegou com perigo aos 17 minutos com Wellingthon de cabeça mandando uma bola no travessão do goleiro Vítor.
Passados 30 minutos o jogo seguia no mesmo ritmo, tanto que, um minuto depois foi à fez do Tubarão acertar o travessão em falta bem cobrada por Rone Dias. Porém o lance capital do confronto veio aos 37 minutos, quando Celsinho foi empurrado dentro da área e o juiz nada marcou, para desespero do banco londrinense. As equipes ainda tiveram algumas chances, mas o final ficou em 0 a 0. Após o apito, jogadores e o técnico do Londrina foram reclamar da penalidade não marcada em cima de Celsinho.
Partida seguiu equilibrada e o placar fico no zero
A segunda etapa seguiu conforme o primeiro tempo, com ambas as equipes buscando o gol. Aos 8 minutos Biro-Biro arriscou de longa distância e quase marcou. O Londrina respondeu com muito perigo aos 15 minutos com Neílson aproveitando o cruzamento e carimbando novamente a trave do Prudentópolis.
Passados 30 minutos, o jogo era de muita igualdade, mesmo com as mudanças sendo realizadas pelos técnicos das equipes. Aos 37 minutos Hyago recebeu e chutou para firme defesa do goleiro Doni. Os últimos 5 minutos de confronto foram lá e cá, com um leve domínio do Londrina que seguiu com maior pressão em busca da vitória.
Apesar das chances que foram criadas nos minutos finais por Prude e Londrina, o resultado não saiu do zero a zero.
FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS 0 X 0 LONDRINA
Prudentópolis: Doni; Luizinho, Thiago, Kal e Biro-Biro; Casimiro, Alex Ricardo, Lucas e Willian (Diogo); Vinícius (Caíque) e Wellingthon (Watson).
Técnico: Márcio Máximo.
Londrina: Vítor; Lucas Ramon, Dirceu, Sílvio e Lino; Germano, Anderson (Hyago), Celsinho e Rone Dias (Davi Ceará); Arthur (Kanu) e Neilson.
Técnico: Cláudio Tencati.
Local: Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis.
Data/Horário: 11/03/15, às 20h00.
Árbitro: Leandro Barros Nunes.
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Fabrício da Silva Martins.
Público/Renda: 604 pagantes/ 682 total/ R$ 11.760,00 reais.
Cartões Amarelos: Dirceu (Londrina).
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com gol de pênalti, Maringá vence FC Cascavel
Diogo Cruz
Jornalista e romântico por natureza. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Coordenador de Marketing no Instituto de Oncologia do Paraná - IOP. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

