Contra Foz, Lucio Flavio disputará o seu jogo de número 300 vestindo a camisa do Paraná Clube
A partida da próxima quarta-feira (11) contra o Foz do Iguaçu pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense será mais do que especial para Lucio Flavio. O atleta de 35 anos disputará o seu jogo de número 300 vestindo a camisa do Paraná Clube. A primeira vez que o capitão atuou pelo Tricolor foi em 24 de janeiro de 1998, em uma partida contra o Francisco Beltrão, em Curitiba, válido pelo Estadual daquele ano.
Não demorou muito e Lucio Flavio logo se firmou como um dos principais destaques daquele time do final da década de 90 que contava com o goleiro Marcos, o zagueiro Ageu, o volante Tcheco, além do atacante Washington. Em 2000, o meia estava no grupo que conquistou o Módulo Amarelo da Copa João Havelange, considerada a Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, ajudando o Tricolor a retornar a Primeira Divisão do futebol nacional.
Em 2001, o jogador se transferiu para o São Paulo e depois chegou a vestir outras camisas do futebol brasileiro como a do Coritiba, Atlético-MG, São Caetano, Botafogo, Santos e Vitória. Lucio Flavio também atuou em dois clubes do exterior, o Al Ahli (Arábia Saudita) em 2005, e pelo Atlas (México), em 2011.
No ano seguinte, Lucio Flavio retornou para o seu time que o revelou e até hoje, com sua experiência é considerado um dos principais líderes do atual time paranista neste Paranaense. No último domingo, o capitão esteve presente na vitória sobre o Rio Branco, em Paranaguá e agora espera casa cheia na partida contra o Foz do Iguaçu, em Curitiba. “Todos jogaram com determinação e é isso que fez a diferença. Agora queremos a Vila Capanema lotada na quarta-feira”, disse.
_
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Motor do Inter em campo, Paraíba está fora da partida em Chapecó
Guarani não tem a estreia desejada no Quadrangular
William Ramos
Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

