Prata da casa resolve e Paraná vence Rio Branco no Litoral
Na tarde deste último domingo (8), o Paraná desceu a Serra e venceu o Rio Branco por 1 a 0, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O gol da vitória Tricolor foi marcado pelo atacante Lucas Pará, revelação da categoria de base do clube, que substituiu o atacante Rossi. Com o resultado, o time da Vila subiu para o quinto lugar. Já o Leão da Estradinha saiu do G8 e foi para o décimo lugar.
Na próxima rodada, o Rio Branco visita o Coritiba na quinta-feira (19), enquanto o Tricolor joga em casa na quarta-feira (11) recebendo o Foz do Iguaçu.
Gol só final da primeira etapa
A equipe da casa começou melhor a primeira etapa, encontrando bastante espaço para jogar pelo meio. Porém o Leão não soube aproveitar o período de superioridade no jogo e o Tricolor logo equilibrou o jogo. Na melhor chance do jogo até então, Lucio Flavio bateu muito bem uma cobrança de falta, obrigando Carlos Luna fazer grande defesa.
No final da etapa inicial, Lucas Pará aproveitou bobeada da defesa alvirrubra e saiu cara a cara com o goleiro, só tendo a tranquilidade de escolher o canto e abrir o marcador.
Poucas chances e vantagem Tricolor
Na segunda etapa o Leão foi para cima, e entrou com Jonathan Fumaça. A primeira chance foi do Paraná, em boa cabeçada de Rodrigo Gasperin. Depois o time da casa foi para cima e criou boas oportunidades, uma delas com Bruno Flores, que cabeceou para fora.
No final do jogo, o Leão apertou ainda mais, e Jean foi crucial para garantir a vitória paranista, após cortar uma finalização certeira de Henrique.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 0 X 1 PARANÁ
Rio Branco: Carlos Luna; Bira, Kaio, Pedrão e Henrique (James); Pedro Henrique, Bruno Flores, Alex (Josi) e Roger Guerreiro; Bruno Andrade e Bruno Gaúcho (Jonathan Fumaça).
Técnico: Amauri Knevitz
Paraná: Murilo; Rodrigo Gasperin (Marcos Serrato), Cleiton, Luiz Felipe e Bruninho; Leandro Vilela (Lucas Bonfim), Jean, Ricardinho e Lúcio Flávio, Lucas Pará (Alex Brilhante) e Tosi.
Técnico: Luciano Gusso
Local: Estádio Gigante do Ibiterê, em Paranaguá.
Data/Horário: 08/03/2015, às 16h00
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Marcelo Pavan e Leandro Luiz Zeni
Público/Renda: 2.439 pessoas/ R$ 62.830,00
Cartões Amarelos: Rodrigo Gasperin (Paraná)
Gols: Lucas Pará aos 39 minutos do 1º tempo para o Paraná.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



