Inter de Lages e Figueirense empatam no primeiro jogo do Hexagonal
Pela primeira partida do hexagonal do Campeonato Catarinense, Inter de Lages e Figueirense empataram em 1 a 1 no Estádio Vidal Ramos Jr. Reinaldo marcou para o time da casa, no final do primeiro tempo, e Rafael Bastos empatou no inicio da segunda etapa. O Inter ocupa a segunda colocação e o Figueirense ficou em quinto, ambos com um ponto.
Na segunda rodada, o Inter vai até Chapecó enfrentar a Chapecoense. O Figueira recebe o Joinville no Estádio Orlando Scarpelli. Os jogos acontecem na quarta e quinta-feira, respectivamente, ambos ás 19h30.
Reinaldo abre o placar no final e coloca o Inter de Lages na frente
O Figueirense iniciou o jogo em cima e Fernando Henrique, aos 4′, fez uma bonita defesa com os pés no chute de Mazola. Aos 7′, o Inter respondeu com Marcelinho Paraíba, que recebeu a bola e girou, mas concluiu mal. O time lageano tocava bem a bola e tentava explorar as falhas na defesa do Figueirense. Aos 12′, Marcelinho driblou o adversário e tocou para Jefinho que tropeçou e deixou livre para o contra-ataque adversário. Aos 14′, Paraíba ajeitou a bola que sobrou na entrada da área após o corte da zaga e chutou forte para fora.
Os primeiros 15 minutos foram abertos e ambos os times tiveram chances, já que iam para cima e deixavam a defesa vulnerável. Aos 19′, Mazola cruzou, mas Rafael Bastos chegou atrasado e a bola sobrou para o goleiro do Inter. Depois dos 20′, os erros de passes predominavam e o ritmo diminuiu. Aos 25′, Thiago Heleno tirou uma bola perigosa da área. Aos 26′, Lázaro fez falta em Mazola, Rafael Bastos tinha a vantagem, porém o árbitro parou a jogada para dar cartão amarelo para o jogador colorado. Aos 29′, Alex espalmou para escanteio a falta perigosa cobrada por Marcelinho.
Aos 30′, Mazola chutou da entrada da área, direto nas mãos de Fernando Henrique. O jogo voltou a ficar movimentado, e aos 31′, Marcelinho cruzou rasteiro, muito próximo da meta, mas não tinha ninguém para colocar a bola para dentro. O Inter passou a pressionar com mais frequência, com Michel Schmöller bem no meio de campo e com Marcelinho Paraíba nas bolas paradas. Aos 40′, Rafael Bastos não chegou a tempo no levantamento na área e a bola ficou nas mãos de Fernando Henrique. Aos 43′, Lucas Gabriel cruzou na cabeça de Reinaldo, que aproveitou o descuido da zaga e abriu o placar para o Inter.
Figueirense empata e segura pressão do Inter de Lages
Na volta dos vestiários, Argel Fucks mudou o estilo de jogo, colocando Dudu no lugar de Ricardinho e partindo para um 4-3-3. Já no início, Rafael Bastos finalizou e o goleiro Fernando Henrique teve que trabalhar. Aos 7′, Rafael Bastos aproveitou desatenção da zaga colorada e tocou sozinho, de cabeça, para empatar o jogo. Aos 14′, Hebert falhou e Fernando Henrique salvou o Inter.
Aos 17′, Reinaldo se precipitou na finalização e mais uma chance foi desperdiçada pelo time lageano. Aos 19′, o árbitro Heber Roberto Lopez marcou uma falta perigosa em Valdo Bacabal, em cima da linha da área, que Marcelinho Paraíba cobrou para área e a zaga fez o corte. Aos 21′, Valdo Bacabal recebeu a bola dentro da área e tentou tocar para Lucas Gabriel, mas a bola ficou com o goleiro Alex. Aos 25′, com o Inter ainda em cima, Michel Schmöller cruzou rasteiro para mais uma defesa de Alex Muralha.
Aos 30′, Dudu mandou uma bomba para o gol de Fernando Henrique, que passou com muito perigo pelo gol. Aos 35′, Valdo Bacabal perdeu mais um gol para o time da casa. Aos 41′, Marcelinho cobrou falta, com efeito, e Alex Muralha espalmou, a bola sobrou para Bacabal, que não aproveitou. Aos 43′, uma mais uma bola parada para Marcelinho, que cobrou direto e a bola passou a direita do gol. O goleiro Alex Muralha segurou o placar na pressão do Inter no final do jogo.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES 1X1 FIGUEIRENSE
Inter de Lages: Fernando Henrique; Canavarros (Parrudo), Hebert, Lázaro e Jéfinho; Diogo, Michel Schmöller, Lucas Gabriel, Marcelinho Paraíba e Calyson (Valdo Bacabal); Reinaldo.
Técnico: Marcelo Mibilia.
Figueirense: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, França, Ricardinho (Dudu) e Rafael Bastos (Fabinho); Clayton (Carlos Henrique) e Mazola.
Técnico: Argel Fucks.
Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.
Data/Horário: 08/03/2015, às 16h00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA) e Rosnei Hoffmann Scherer
Público/Renda: não divulgados.
Cartões amarelos: Lázaro, Calyson, Reinaldo, Marcelinho Paraíba (Inter). Marquinhos Pedroso (Figueirense).
Gols: Reinaldo aos 43′ do 1º tempo, para o Inter de Lages. Rafael Bastos aos 7′ do 2º tempo, para o Figueirense.
*atualizado às 15:44 de 09.03.2015
Encontrou erros? Comunique: [email protected]
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



