Em partida com poucas chances de gol, FC Cascavel vence Prudentópolis pelo placar mínimo
Com campanhas distintas, FC Cascavel e Prudentópolis duelaram no Estádio Arnaldo Bussato neste domingo (8) em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. A Cobra venceu o jogo por 1 a 0 e se recuperou da derrota sofrida para o Londrina na última rodada. Já o Prudentópolis permanece na vice-lanterna com apenas um ponto conquistado.
Com a vitória o Cascavel alcança a marca de 12 pontos, se aproxima da parte de cima e abre quatro pontos para o grupo da morte. Na próxima rodada a Auri-negro enfrenta o Maringá fora de casa e o Prude recebe o Londrina.
Cascavel abre o placar no início, mas diminui o ritmo e não amplia o marcador
O FC Cascavel começou pressionando e comandando as ações do jogo. Primeiro lance de perigo foi do Cascavel foi em cruzamento de Everton, a bola foi cabeceada por Preá, mas o goleiro Doni evitou o gol cascavelense. Com esse ritmo, não demorou muito para o um dos lanternas da competição sucumbir à pressão e o placar ser aberto no Olímpico Regional. Aos 11 minutos, bola cruzada na área do Prudentópolis, Preá desvia de cabeça e a bola sobra para Éverton empurrar para o fundo das redes e inaugurar o marcador, 1 a 0 Cascavel.
Segundo pior ataque da competição, o Cascavel não conseguiu manter o ritmo inicial e não aproveitava as chances que tinha para ampliar o placar. O time visitante tentava aproveitar as brechas cedidas pelo time da casa, mas se a Cobra é o segundo pior ataque, o Prude é o pior ataque com apenas dois gols marcados e teve dificuldades para buscar o empate. Nessa etapa do duelo as duas equipes buscavam furar o bloqueio adversário, mas a dificuldade na criação das duas equipes fazia com que o número de chances e chutes a gol fosse baixo.
Cobra administra o resultado e vence o Prude
Na segunda etapa a partida continuou no mesmo panorama do primeiro, com os dois times tentando atacar, mas com pouca efetividade. Com o objetivo de mudar o marasmo dos times, os técnicos das equipes fizeram alterações para tentar melhorar o ataque dos times. Na Cobra, Paulo Foiani tirou Anderson Rosa e Preá e colocou Marcelo Quilder e Willian, já no Prude saíram Altiere e e entrou Weliton. As mudanças mudaram pouco o cenário do jogo, que continuava com poucas chances de gol para os dois lados.
Na parte final da partida, o treinador Paulo Foiani atendeu aos apelos da torcida e colocou em campo o aclamado Irineu no lugar de Toni. A última chance de ampliar o marcador foi de Irineu, que fez jogada individual e chutou, mas a bola foi para fora. Sem muitas emoções durante o decorrer da segunda etapa, o jogo terminou mesmo em vitória para o time da casa por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL 1 X 0 PRUDENTÓPOLIS
FC Cascavel: Juninho; Alex, Lucca, Maurício e Marquinhos; Cleber, Sorbara, Anderson Rosa (Marcelo Quilder) e Everton; Jorge Preá (Willian) e Toni (Irineu).
Técnico: Paulo Foiani
Prudentópolis: Doni; Luizinho, Lugano, Kal e Biro-Biro; Casimiro, Altiere (Weliton), Alex Ricardo e Adinil; Serjão e Lucas (Fernandinho).
Técnico: Márcio Máximo.
Local: Estádio Municipal Arnaldo Bussato, em Cascavel
Data/Horário: 08/03/2015, às 16h00
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Júlio César de Souza
Público/Renda: 1.687 pagantes/37.040,00
Cartões amarelos: Marcelo Quilder (FCC). Alex Ricardo (PFC)
Gols: Everton aos 11′ do 1º tempo para o FC Cascavel.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



