Em jogo truncado, Foz do Iguaçu e Maringá empatam
Em Foz do Iguaçu no Estádio ABC, Maringá e Foz FC se enfrentaram, na tarde deste domingo (8). A equipe da casa precisava da vitória para seguir no G8, já os visitantes queriam a vitória, para entrar na zona de classificação. Mas o jogo terminou empatado, em 1 a 1, com gols de Renatinho para o Azulão e Rhaun para a Zebra.
Com este empate, o Foz caiu para sétimo lugar com 10 pontos. O Maringá conseguiu seu objetivo, entrou no G8, com oito pontos, a equipe ocupa a oitava posição. Na próxima rodada, o Foz do Iguaçu viaja para Curitiba, onde enfrenta o Paraná. A Zebra recebe no Estádio Willie Davids, o FC Cascavel. As duas partidas acontecem na quarta-feira (11), às 19h30 e 20h, respectivamente.
Foz sai na frente, mas Maringá empata no finalzinho
Nos primeiros minutos de jogo, o Foz chegou com perigo, principalmente com cruzamentos pela esquerda. Aos cinco minutos, os donos da casa balançaram as redes, com Renatinho, mas o assistente marcou impedimento. Dois minutos depois, Ícaro por muito pouco, não abre o placar para o Azulão. A pressão foi tanta, que aos 14 minutos, Renatinho recebeu na frente e bateu na saída do goleiro Tadeu. 1 a 0 Foz. O Maringá só levava perigo, nas cobranças de escanteio.
Aos 28 minutos, Gabriel Barcos saiu na cara do gol, driblou o goleiro Edson Bastos e chutou em cima do zagueiro. No minuto seguinte, o Foz perdeu uma chance claríssima de gol. Aos 31 minutos, Rhuan chutou e a bola passou por cima do gol. Dois minutos depois, Quirino recebeu na área, mas foi travado na hora do chute. Aos 42 minutos, Léo chutou de fora da área, goleiro Tadeu espalmou, e a zaga afastou. Dois minutos depois, Rhaun driblou dois marcadores e tocou na saída do goleiro Edson Bastos, empatando a partida. 1 x 1.
Equipes chegam com perigo, mas não balançam as redes
As equipe não voltaram no mesmo ritmo que acabou o primeiro tempo, e o jogo ficou muito faltoso. O primeiro lance de perigo aconteceu, aos 18 minutos, Léo arriscou de fora da área e a bola passou do lado esquerdo do gol. O jogo novamente caiu de rendimento, as equipes não chegavam com perigo ao gol do adversário.
Aos 24 minutos, Quirino recebeu na área bateu cruzado e o goleiro Tadeu encaixou a bola. Dois minutos depois, Cícero arriscou de fora da área e novamente o goleiro Tadeu, salvou o Maringá. As equipe exploravam as laterais de campo, para levaram perigo aos goleiros. Aos 37 minutos, Max lançou, Rafael Santiago que dominou e soltou a bomba, a bola passou na frente do gol e se perdeu pela linha de fundo. Aos 44 minutos, novamente Rafael Santiago chutou cruzado e o goleiro Edson Bastos, fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, foi a vez do Foz, depois de chute cruzado, Renatinho chegou muito tarde e perdeu a chance de dar a vitória, para o Azulão.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 1 X 1 MARINGÁ
Foz do Iguaçu: Edson Bastos; Alessandro Travassos, Leandro Silva, Wesley e Carlão; Cícero, Perini (Maranhão), Léo e Renatinho; Quirino (Madison) e Ícaro (Edinho).
Técnico: Edison Borges.
Maringá: Tadeu; Fabiano, Ítalo e Marcelo Xavier; Rhuan (Gerônimo), Serginho Paulista, Bruno Renan, Edinho e Danilo Rios (Max); Gabriel Barcos (Edmar) e Rafael Santiago.
Técnico: Claudemir Sturion.
Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu (PR).
Data/Horário: 08/03/2015, às 16h00.
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior.
Assistentes: André Luiz Severo e João Fábio Machado Brischiliari.
Público/Renda: 2.078 pagantes/2.440 total/R$ 47.305,00.
Cartões Amarelos: Maranhão e Perini (Foz do Iguaçu). Rafael Santiago e Serginho Paulista (Maringá).
Gols: Renatinho aos 14 minutos do 1º tempo para o Foz do Iguaçu. Rhuan aos 44 minutos do 2º tempo.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

