Cianorte vence Portuguesa Londrinense na estreia de Elder Granja
Cianorte e Portuguesa Londrinense estrearam no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2015 jogando no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. E quem levou a melhor foi o time da casa que venceu por 1 a 0 com gol marcado por Éder Paulista.
O jogo marcou a estreia de Élder Granja pela equipe da casa, esta que foi a principal contratação do Cianorte para a disputa da Segundona Paranaense.
Na próxima rodada o Cianorte enfrenta o Francisco Beltrão, em Francisco Beltrão enquanto que a Portuguesa Londrinense encara o ACP, em Paranavaí. Ambas partidas estão marcadas para o próximo domingo(15), às 15h30.
Portuguesa Londrinense tem mais posse de bola mas Cianorte abre o placar no 1º tempo
A Portuguesa Londrinense começou dominando a posse de bola nos primeiros minutos da partida, mas sem criar oportunidades que ameaçassem a meta defendida pelo goleiro Edvaldo do Cianorte.
Já a equipe da casa chegou a abertura do placar logo em sua primeira tentativa de ataque, aos quatro minutos Elder Granja fez bom cruzamento para a área e Éder Paulista completou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol da Segundona Paranaense de 2015.
O gol fez a Portuguesa Londrinense tentar o empate, dominando a posse de bola e buscando o gol da igualdade com bolas altas na área do Cianorte sem sucesso. A defesa cianortense conseguia dominar as investidas do adversário e após a metade do primeiro tempo começou a controlar mais o jogo.
Aos 38’ o Cianorte foi obrigado a fazer a primeira substituição com a contusão de Marcelo Guerreiro que deu seu lugar na lateral esquerda do Leão do Vale para Gegê.
A partida ficou truncada até o fim da primeira etapa com a Portuguesa tentando chegar à igualdade, mas sem conseguir criar oportunidades claras de gol.
Portuguesa pressionou mas Cianorte segurou o resultado no 2º tempo
A Portuguesa voltou para o segundo tempo com uma alteração ousada, saindo o lateral esquerdo Tiago para entrada do atacante Marciano. E as alterações animaram a equipe de Londrina que criou boas oportunidades com o centroavante camaronês Ezé que parou nas defesas do goleiro Edvaldo.
O jogo ficou mais aberto e com boas chances para as duas equipes. O Cianorte chegou com perigo através de cruzamento perigoso de Dedoné cortado pelo zagueiro Fabrício da Lusinha, a Portuguesa deu o troco logo na sequência com forte chute de Arrison para nova defesa de Edvaldo.
Após os 35 minutos da etapa complementar a Portuguesa se atirou ao ataque, pressionando muito a defesa do Leão do Vale e o goleiro Edvaldo, foram criadas várias chances inclusive com reclamação de penalidade não marcada pelo árbitro.
Apesar de pressionar a Portuguesa não conseguiu chegar ao gol do empate e ao apito final quem comemorou a vitória foi a equipe do Cianorte.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 1 X 0 PORTUGUESA LONDRINENSE
Cianorte: Edvaldo, Elder Granja, Gustavo, Da Silva e M. Guerreiro (Gegê); M. Felper, Cleitão (Nick Paraíba), Davi e Dedoné; Éder Paulista e Willian.
Técnico: Rogério Perrô
Portuguesa Londrinense: Fabricio; Gustavo, Davi, Dionatas, Tiago; Juvenal, Tchano , Wendell, Everton; Ezé e Arrison.
Técnico: Knário
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 08/03/2015, às 15:30
Árbitro: Ricardo de Lima Legnani
Assistentes: Marco Aurélio do Amaral e Fabio Junior Mello
Público/Renda: 678 pagantes / 884 Total /R$9.890
Cartões Amarelos: Cleitão e Nick Paraíba(Cianorte)
Gol: Éder Paulista aos 4’ do primeiro tempo para o Cianorte.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



