Com campanhas iguais, Londrina e Coritiba fazem jogo com clima de decisão
“Esperem, como sempre, um Londrina competitivo, independente do adversário”, disse Tencati. Foto: Pedro Rampazzo/ Site Oficial Londrina Esporte Clube
Decisão. É assim que o Londrina encara o confronto contra o Coritiba neste domingo (8), às 18h30 no Estádio Couto Pereira. Motivos para esse clima não faltam. O primeiro é que as duas equipes tem a mesma campanha até aqui, já o segundo é um tabu que dura 21 anos para o Tubarão e ele pode acabar nesta rodada, pois o LEC não ganha do Coxa no Couto Pereira desde 1994.
A última vitória alviceleste no estádio do rival foi em maio de 1994, quando venceu por 1 a 0. Nos últimos encontros entre as duas equipes, polêmicas e decisões marcaram os duelos. Em 2013 o Coritiba venceu no Café com dois pênaltis não marcados para o Londrina. E no ano passado, o LEC levou a melhor e se classificou para as oitavas de final do Campeonato Paranaense.
Pelo momento das duas equipes, o técnico Cláudio Tencati acredita que será um jogo equilibrado, assim como a campanha dos dois na competição. “Acredito em um jogo aberto, dificílimo para ambas as partes, por se tratar de dois times com variações em seus sistemas de jogo, bons jogadores e com um forte poderio ofensivo’, destacou.
O treinador deve escalar o mesmo time que venceu o FC Cascavel no último domingo por 2 a 0, com dois meias, sendo os escolhidos Celsinho e Rone Dias. O ataque também permanecerá o mesmo, com Hiago e Arthur. A única novidade será no banco de reservas, com a presença do lateral-direito Jhon Murillo.
Londrina e Coritiba estão empatados na segunda colocação do Paranaense com 13 pontos. Os dois acumulam quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Tubarão só está frente no saldo de gols, com sete, três a mais que o adversário. Quem vencer, estará com a vaga para a próxima fase praticamente encaminhada.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X LONDRINA
Coritiba: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, João Paulo e Alan Santos; Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas.
Técnico: Marquinhos Santos.
Londrina: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Sílvio e Allan Vieira; Germano, Bidía, Celsinho e Rone Dias; Hiago e Arthur.
Técnico: Cláudio Tencati.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba
Data/Horário: 08/03/2015, às 18h30
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Sidmar dos Santos Meurer
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

