Inter volta a disputar competição nacional depois de 49 anos
A vitória do Inter de Lages por 2 a 0 sobre o Avaí, com gols de Reinaldo e Valdo Bacabal, na última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, garantiram dois postos importantíssimos para a equipe de Lages: vaga no hexagonal do Estadual e Série D do Campeonato Brasileiro.
O Colorado Lageano não briga por um título da competição catarinense há mais de duas décadas, a última que se classificou para a fase decisiva foi em 1992. Mas não foi apenas essa conquista que os 3.190 torcedores que estavam na noite de ontem no Tio Vida comemoraram. O Colorado Lageano assegurou também o direito de ser um dos dois clubes que representarão Santa Catarina na Série D do Campeonato Brasileiro de 2015 - o outro é o Metropolitano.
A primeira e única vez que o Leão Baio participou de uma competição nacional foi em 1966. O time de Lages representou o Estado do Paraná na Taça Brasil, principal torneio nacional do futebol brasileiro na época. Certame que, em 2010, seus vencedores foram homologados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como legítimos campeões brasileiros.
Com a entrada na Série D o Inter poderá começar a planejar um calendário anual. Esse é um dos passos mais importantes do projeto de reorganização do clube iniciado em 2013, quando o Inter ainda estava na terceira divisão do Campeonato Catarinense. O início da competição está previsto para o dia 12 de julho.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Arbitragem para a abertura da segunda fase do Catarinense
Pietro De Lazzari
Estudante de Jornalismo, colaborador do Redação em Campo e produtor de esportes da Rádio Transamérica. Jogou futebol profissionalmente na Itália e Espanha. Louco por futebol internacional, principalmente a Premier League e o 'Calcio'. Para quem quiser me seguir, estou no Twitter: @pietrodl

