Em julgamento na sede da FCF, Avaí perde seis pontos
Na noite desta terça-feira (4), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Avaí foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) e punido com a perda de seis pontos mais multa de R$ 8 mil por ter utilizado o zagueiro Antônio Carlos de forma irregular. A perda de pontos tirou qualquer possibilidade de classificação do Avaí para o Hexagonal.
O Avaí perdeu seis pontos por ter utilizado o zagueiro Antônio Carlos sem contrato na partida contra o Marcílio Dias, no dia 22/02, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. Naquela partida, o Leão venceu por 4 a 3. Sendo assim, foram três pontos pela escalação irregular mais os três pontos conquistados dentro das quatro linhas.
Segundo o procurador jurídico do Avaí, Sandro Barreto, o clube ainda pode recorrer. ”Ainda não decidimos se vamos recorrer, vai depender dos resultados da última rodada. Temos um prazo de três dias para recorrer”, disse Barreto.
Com a classificação atualizada, o Avaí agora ocupa a lanterna do Estadual com apenas um ponto.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba inicia caminhada da Copa do Brasil contra o Villa Nova-MG
Londrina apresenta novo reforço estrangeiro
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.



