Criciúma vence fora de casa e carimba passaporte para o hexagonal
O Atlético Hermann Aichinger recebeu o Criciúma no Estádio da Baixada em Ibirama, em partida válida para a nona e última rodada do Campeonato Catarinense. A partida ficou em 1 a 3, o que classifica o Criciúma em 4° lugar para o hexagonal na disputa do título Catarinense 2015. O adversário do Tigre na primeira rodada será a Chapecoense.
Já o Atlético irá disputar o “quadrangular da morte”, e enfrenta o Avaí na primeira partida em Florianópolis, na luta para não ser rebaixado.
Criciúma inicia bem, mas Atlético iguala e domina
E o jogo já começou com o Criciúma na frente: Diego Miranda errou passe no meio do campo, Natan roubou a bola, driblou, mandou em velocidade para Bruno Lopes que mandou para o gol e marcou o primeiro do Criciúma no primeiro minuto do jogo. O time do Ibirama entrou mal organizado em campo, mas conseguiu se destacar em algumas jogadas. Aos 13′ Diego Miranda recebeu e bateu de longe, de canhota, mas Luiz espalmou.
Aos 34′ o Atlético tem mais uma boa chance. Após cobrança de escanteio, Alemão antecipa, coloca a cabeça na bola, mas ela sobe demais. E aos 36′ fica tudo igual: Cappa faz jogada pela esquerda, bate para defesa de Luiz, que perde a bola direto para os pés de Thiago Santana que não perdeu tempo e colocou pra dentro marcando o primeiro do clube da casa.
Tigre reage e fecha caixão do Atlético
A primeira boa jogada da segunda etapa veio do Tigre, aos 8′ em uma cobrança de falta, Rafael pega bem e manda para o gol, mas Fernando consegue pegar raspando. E depois da tentativa, o Criciúma ampliou. Barreto fez excelente jogada aos 11′ e desempatou na Baixada. O Criciúma voltou melhor para a etapa complementar, e depois de ampliar, seguiu muito melhor em campo e criando muito mais do que a equipe mandante.
Aos 29′ após falta de Cappa, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo, Cleber Santana cobrou pênalti para o Criciúma e marcou o terceiro do Tigre. Mesmo com o placar garantido, o Criciúma não para de atacar. Aos 36′ Cleber Santana recebeu, e ao invés de mandar para Bruno lopes que estava sozinho, mandou para o gol direto para a defesa de Fernando Henrique. O Atlético até tenta correr atrás do prejuízo, mas o clube não apresenta condicionamento em campo.
FICHA TÉCNICA
HERMANN AICHINGER 1×3 CRICIÚMA
Hermann Aichinger: Fernando Henrique, Alemão, Rodrigo Milanez, Mateus Alves, Aélson (Elivélton), Ramon, Kássio (Rodrigo Couto), Diego Miranda, Cappa, Jean Carlos e Thiago Santana.
Técnico: Abel Ribeiro
Criciúma: Luiz, Maicon Silva, Iago Maidana, Fábio Ferreira, Danilo Tarracha, Rafael Pereira, Barreto, Cléber Santana, Roger Guedes (Maurinho), Bruno Lopes (Vitor Michels) e Natan (Eduardo).
Técnico: Luizinho Vieira
Local: Estádio da Baixada, em Ibirama.
Data/Horário: 04/03/2015, às 22h.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA).
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA) e Aline Renata Rentz Fernandes.
Público/Renda: 301 total/ Não divulgada.
Cartões Amarelos: Bruno Lopes (Criciúma). Cappa e Aelson (Atlético Ibirama).
Gols: Thiago Santana aos 37′ do 1° tempo para o Atlético Ibirama. Bruno Lopes ao 1′ do 1° tempo e Barreto aos 11′ e Cleber Santana aos 30′ do 2° tempo para o Criciúma.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





