Coritiba inicia caminhada da Copa do Brasil contra o Villa Nova-MG
Vai começar a Copa do Brasil para o Coritiba, a estreia será nesta quarta, 4, às 22h contra o Villa Nova-MG no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). O jogo é válido pela primeira fase da competição, assim se o Coxa vencer por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta e vai direto para a segunda fase. Caso contrário, o segundo duelo está marcado para o dia 18 de março às 19h30 no Couto Pereira.
Enquanto o Villa Nova não disputa a Copa desde 2007 e tem sua melhor colocação neste ano com o 21º lugar. O Coritiba já foi vice-campeão em 2011 e 2012, porém o histórico recente é bem diferente. Uma desclassificação na segunda fase para o Nacional-AM em 2013 e eliminado drasticamente nos pênaltis pelo Flamengo em 2014. Os dois times têm algumas coisas em comum: foram fundados em anos próximos, os mineiros em 1908 e os paranaenses em 1909. Já se enfrentaram uma vez no Campeonato Brasileiro de 1978, com vitória alviverde em Curitiba por 2 a 0. E os dois clubes se encontram na terceira colocação de seus respectivos estaduais, destaque que o Villa Nova permanece invicto e é uma das surpresas no Mineiro.
O técnico Marquinhos Santos promoveu a volta dos titulares após o descanso dado no último jogo pelo Paranaense. Outra novidade foi a volta do esquema utilizado no começo do ano: o ofensivo 4-3-3. A grande diferença é a utilização de dois centroavantes (Wellington Paulista e Rafhael Lucas) ao lado de Negueba no ataque, além de abdicar de um meio-campista para escalar três volantes.
FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA-MG x CORITIBA
Villa Nova: Thiago Braga; Edvan, Danilo, Cleyton e Toledo; João Paulo, Michael Eloi, Marcelo Rosa, Gabriel Davis; Diego Clementino e Michel Douglas.
Técnico: Wellington Fajardo.
Coritiba: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, João Paulo e Alan Santos; Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas.
Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).
Data/Horário: 04/03/2015, às 22h.
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M. Berger Mendonça (ES).
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chape esconde jogo para duelo contra Joinville
Em julgamento na sede da FCF, Avaí perde seis pontos
Adalberto Juliatto
Estudante de jornalismo pela Universidade Positivo. Amante do futebol desde criança e sempre acompanhando todos os jogos e acontecimentos que envolvam este esporte. Não importa o jeito, de notícias até videogame, tudo é válido para estar diariamente vivendo futebol.

