No clássico dos opostos, tudo igual entre Avaí e Figueirense
Na tarde deste domingo, no maior clássico do Campeonato Catarinense, Avaí e Figueirense empataram em 1 a 1. Mazola e Marquinhos foram os autores dos gols. Com o ponto conquistado, o Figueirense manteve-se na segunda posição, agora com 16 pontos. Já o Avaí caiu para a penúltima colocação, com sete pontos. Na última rodada da primeira fase, o Avaí enfrenta o Inter de Lages fora de casa e o Figueirense recebe o Metropolitano.
Avaí manda na partida, mas Figueire marca
O primeiro tempo começou com um jogo nervoso, principalmente pelo lado do Avaí. A equipe da casa não acertava passes e não marcava bem o adversário. Tanto que aos 3’, Clayton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Mazola, que chegou e bateu pro gol, abrindo o placar.
O time Avaiano quis responder rápido, mas aos sete minutos, André Lima cabeceou forte para fora. Com o gol, a equipe da casa tomou as ações da partida, com o Furacão não conseguindo levar mais tanto perigo. Aos 25, Willian Cordeiro, do Figueirense e Anderson Lopes’, do Avaí, foram expulsos após confusão no meio de campo. Com isso começou a ter mais espaços no campo.
Tinga era o principal jogador do Leão, que levava mais perigo para a defesa do Figueira. No final da etapa, André Lima ainda perdeu uma chance na marca do penalti. O atacante mandou para fora e estava livre, sem marcação.
A nota triste, foi o confronto entre torcedores do Figueirense e a Polícia Militar, no lado de fora do Estádio. Pessoas foram atingidas por coisas atiradas, tendo que ser atendidas pela ambulância que estava no lado de dentro da Ressacada.
Avaí cresce, mas apenas empata
A segunda etapa começou com o time da casa tomando mais uma vez as ações do jogo, até porque estava perdendo e necessitava da vitória. Porém a primeira chance foi do Furacão, novamente com Mazola, que adiantou demais a bola na hora de finalizar e o goleiro Vagner defendeu. Perdendo chance de matar a partida.
Porém aos 10 minutos, depois de Marcão fazer uma falta na frente da área, Marquinhos cobrou a falta na barreira e na volta, o próprio meia bateu no canto, sem chances para Alex. O empate animou a equipe do Avaí, que partiu para cima. Minutos depois do gol, Willian Rocha limpou dentro da área e bateu pra fora, perdendo a chance de virar.
O jogo caiu um pouco em emoção, com os dois times fazendo um jogo burocrático. O Avaí buscava e pressionava mais. Ainda houve tempo para Renan Oliveira acertar o travessão de Alex, do Figueirense. Mas o empate no placar persistiu até o apito do árbitro.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 1 FIGUEIRENSE
Avaí: Avaí: Vagner; Pablo, Ronaldo Alves, Antônio Carlos e Willian Rocha (Rômulo); Uelliton (Jeci), Claudinei, Tinga e Marquinhos (Renan Oliveira); Anderson Lopes e André Lima.
Técnico: Geninho
Figueirense: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Willian Cordeiro; França, Paulo Roberto (Yago) e Fabinho; Clayton (Dudu), Mazola e Marcão (Carlos Henrique).
Técnico: Argel Fucks
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis
Data/Horário: 01/03/2015, às 16h00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA) e Neuza Inês Back (FIFA)
Público/ Renda: 10.150 total/ R$ 172.767,00
Cartões Amarelos: Ronaldo Alves (Avaí) Yago, Clayton, Marquinhos, Thiago Heleno (Figueirense)
Cartões Vermelhos: Anderson Lopes (Avaí). Willian Cordeiro (Figueirense)
Gols: Marquinhos aos 10’ do 2º tempo, para o Avaí. Mazola aos 3’ do 1º tempo, para o Figueirense.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.

