Londrina resolve no começo e vence o FC Cascavel no Café
O duelo deste domingo (1) entre Londrina e FC Cascavel, que estavam separados por apenas um ponto na tabela, disputado no Estádio do Café, começou a ser decidido logo nos primeiros minutos. Se o Cascavel não havia levado nem um gol sequer em todas as cinco rodadas que disputou, o Tubarão precisou só dos nove minutos iniciais para fazer dois com Dirceu e Celsinho. Com a vantagem adquirida logo no começo, a vitória foi conquistada com maior tranquilidade e terminou com placar final de 2 a 0.
Com a vitória o Londrina alcança os 13 pontos e assume a vice-liderança do Campeonato Paranaense. Já o Cascavel permanece com 9 pontos e agora recebe um dos lanternas da competição, o Prudentópolis, para tentar a reabilitação no campeonato. O Tubarão terá um difícil confronto direto na próxima rodada, quando enfrenta o Coritiba, terceiro colocado, no Couto Pereira.
Dois gols no começo facilitam as coisas para o Londrina
Se o FC Cascavel ainda não tinha sentido o gosto de sofrer um gol no Campeonato Paranaense, o Londrina fez questão de resolver isso logo nos minutos iniciais do jogo. Logo aos cinco minutos de partida, o Tubarão abriu o marcador e balançou as redes do único time que ainda não tinha tomado gol no Paranaense. Quatro minutos depois, em jogada bem trabalhada pelo meio-campo azul celeste, foi a vez de Celsinho deixar o dele e ampliar o marcador para o time londrinense. O Cascavel sentiu os dois gols sofridos logo no começo e demorou para realmente entrar no jogo. Já o Londrina diminuiu o ritmo com o passar do tempo.
Somente após a primeira parte do jogo, por volta dos 30 minutos da primeira etapa, que a Serpente conseguia ameaçar a meta adversária. Para conter esse ímpeto, o Londrina contava com o xerifão Dirceu, que além de fazer gols, também é um zagueiro seguro e experiente que contribuiu para que o Cascavel não obtivesse sucesso em seus ataques. Na parte final do primeiro tempo o panorama era de um Londrina esperando para fazer o terceiro gol em um contra-ataque, e o Cascavel tentando achar uma brecha no bloqueio londrinense.
Londrina administra a vantagem e vence sem sustos
O Cascavel voltou para o segundo tempo sabendo que precisava partir pra cima se quisesse buscar o empate. Aos cinco minutos da segunda etapa, Sorbara chutou firme e obrigou o goleiro Vítor fazer boa defesa e mandar a bola para escanteio. O Londrina respondia em avanços esporádicos ou bolas paradas, mas sem a mesma intensidade que mostrou no primeiro tempo.
O Tubarão, mesmo com um ritmo menor, chegava com perigo quando subia para o ataque. Aos 19, cruzamento na área e Weverton cabeceou, mas o goleiro Juninho fez ótima defesa e evitou o terceiro gol. A Serpente até tentava uma reação, mas o segundo pior ataque da competição não conseguia criar jogadas de gol e parava no bom bloqueio defensivo do time da casa. Aos 19, jogada de Allan Vieira pela esquerda e cruzamento para Arthur, mas o atacante cabeceou para fora e desperdiçou a oportunidade.
Na parte final do confronto os times não tinham mais muito o que fazer, o Cascavel já não tinha mais forças para buscar o empate, e o Londrina já se dava por satisfeito com o resultado. E o placar ficou assim mesmo, 2 a 0 Tubarão.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 0 FC CASCAVEL
Londrina: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira (Lino); Germano, Bidia, Rone Dias (Léo Maringá) e Celsinho; Iago (Weverton) e Arthur.
Técnico: Claudio Tencati
FC Cascavel: Juninho; Alex, Lucca, Maurício e Marquinhos; Duda, Sorbara, Anderson Rosa (Marcelo) e Henrique Dias (Éverton); Jorge Preá e William.
Técnico: Paulo Foiani
Local: Estádio Municipal Jacy Scaff (do Café), em Londrina
Data/Horário: 01/03/2015, às 16h00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Weber Felipe Silva
Público/Renda: 3.275 pagantes/ 3.693 total/ RS$ 58.430,00
Cartões Amarelos: Duda (Cascavel)
Gols: Dirceu aos 5′ e Celsinho aos 9′ do 1º tempo para o Londrina.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em situações opostas, Coritiba visita o Prudentópolis
No clássico dos opostos, tudo igual entre Avaí e Figueirense
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo



