Inter perde fora de casa diante do Guarani e dorme fora do G6
Em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense, o Inter de Lages perdeu para o Guarani de Palhoça, fora de casa, por 2 a 0. Os gols foram marcados Vitinho e Vanderson Stolk.
Com a vitória, o Colorado Lageano caiu para a 7ª posição com 9 pontos e saiu do grupo que se classifica para o hexagonal final do Estadual. O Bugre conquistou a sua segunda vitória no campeonato e entrou no G6 da competição.
Na próxima rodada, o time do técnico Marcelo Mabília recebe o Avaí, quarta-feira (4), às 22h, no Estádio Vidal Ramos Júnior. Na mesma noite, o Guarani visita o Marcílio Dias no Hercílio Luz, em Itajaí.
Sem gols
O primeiro tempo começou com boas chances para o time da casa. Logo aos 3′, Marcos Amaral recebeu na entrada da área e mandou pra fora, três minutos depois, Hégon chegou com perigo mas o zagueiro Canavarros fez o corte.
O Inter chegou com perigo ao ataque pela primeira vez aos 12′ com Calyson mas parou no goleiro Rodrigo Rocha. Em um jogo truncado, as equipes não conseguem criar boas chances até os 30′, quando Canavarros ajeitou para Reinaldo, que foi travado na hora do chute. O último lance de perigo da etapa inicial foi do Guarani, Vitinho chutou forte de fora da área mas a bola passou raspando a trave de Fernando Henrique.
Guarani faz o dever de casa
A segunda etapa começou eletrizante, duas ótimas defesas de Fernando Henrique em dois bons momentos do Guarani, com Diego e Vitinho. Um minuto depois, um dos artilheiros do Campeonato Catarinense, Vitinho, abriu o placar no Renato Silveira, e marcou o seu sétimo tento na competição.
Aos 24′, o Inter quase empatou com Marcelinho Paraíba, mas o arqueiro Rodrigo Rocha fez uma defesa milagrosa. O Internacional, melhor fisicamente, teve o domínio de boa parte do segundo tempo. Mas o ataque Colorado, com Marcelinho Paraíba, Valdo Bacabal e Reinaldo, não conseguiu furar a defesa do Bugre de Palhoça. Já nos acréscimos, o Guarani ampliou o placar com Vanderson Stolk e sacramentou a vitória por 2 a 0 sobre o Inter de Lages.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 0 INTER DE LAGES
Guarani: Rodrigo Rocha; Cleiton Garcia, Marcos Amaral, Fábio Fidélis, Paulo Vitor (Stolk); Xipote, Brenno Basso, Michel e Hégon; Gustavo Santos e Vitinho (Kaká).
Técnico: Amaro Júnior
Inter de Lages: Fernando Henrique; Canavarros, Hebert, Vitor Hugo (Américo) e Léo Campos; Diogo, Esdras (Lucas Gabriel), Michel Schmöller, Marcelinho Paraíba e Calyson (Valdo Bacabal), Reinaldo.
Técnico: Marcelo Mabília
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça
Data/Horário: 01/03/2015, às 16h00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Helton Nunes e Maira Americano Labes
Público e Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Marcão e Xipote (Guarani) Léo Campos, Hebert e Diogo (Inter de Lages)
Cartão vermelho: Américo (Inter de Lages)
Gols: Vitinho aos 6′ e Vanderson Stolk aos 48′ do segundo tempo para o Guarani.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





