Cianorte derrota PSTC em último teste antes da Segundona Paranaense

O Cianorte realizou neste sábado (28) o último teste antes da estreia na Segundona Paranaense 2015. Em casa, o Leão do Vale enfrentou a equipe do PSTC Procopense e venceu pelo placar de 3 a 1, Fabinho, Eder Paulista e David marcaram os gols da equipe do Noroeste, Afonso marcou para o PSTC. A partida teve início às 17h30 e foi disputada no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Quem tomou as primeiras iniciativas foi o visitante, tocando a bola e tentando envolver o adversário, mas esta tática não durou muito, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área e Fabinho marcou para o Cianorte. Pouco depois novo escanteio para o Cianorte e mais uma vez a zaga do PSTC deu bobeira e Eder Paulista marcou o segundo gol do Leão do Vale. Com vantagem no placar, o Cianorte soube valorizar a posse de bola e dominou a partida. A equipe de Cornélio Procópio teve a chance de marcar com Afonso, no final do primeiro tempo, o atacante cabeçou livre e o goleiro Edvaldo fez grande defesa.
No intervalo da partida o técnico Vital fez quatro alterações no PSTC, e as mudanças deram cara nova a equipe, que dominou boa parte do segundo tempo, com mais posse de bola, criando boas chances, esbarrando nas boas defesas de Edvaldo. O gol da equipe do Norte do Estado saiu na metade do segundo tempo, a zaga do Cianorte vacilou e no rebote Afonso marcou, 2 a 1. O técnico Rogério Perrô também fez mudanças no Cianorte, e a partida ficou equilibrada. Nos minutos finais David marcou o terceiro gol da equipe da casa, decretando a vitória do Cianorte. Final 3 a 1.
Após a partida Rogério Perrô avaliou o desempenho do Leão do Vale e destacou a qualidade do adversário. “O jogo de hoje foi muito difícil, a equipe é qualificada e fisicamente muito forte, e vem se preparando há muito tempo. O rendimento da minha equipe e o resultado me agradou muito, jogamos com inteligência, soubemos fazer o resultado e jogar de acordo com o momento do jogo. Precisamos melhorar ainda tecnicamente mas a experiência é importante para a preparação”, disse Perrô.
O Cianorte iniciou a partida com Edvaldo; Marcelo Guerreiro, Da Silva, Marcelo Felber, Gegê e Fabinho; Cleiton e Davi; Diego Dedoné, Eder Paulista e Willian. Já o PSTC foi a campo com Lucas; Felipe, Duglão, Tayron e Somália; Índio, Italo e Rafael: Afonso, Tiago e Kalil.
O destaque fora de campo ficou para a torcida que compareceu ao Albino Turbay e mais de 300 kg de alimentos foram arrecadados que serão doados pela diretoria do Leão. Para acompanhar a partida não foi cobrado valor de ingresso, apenas doação de 1 kg de alimento não perecível.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



