Portuguesa Londrinense faz último amistoso antes da estreia na Segundona
Nesta sexta-feira (27), a Portuguesa Londrinense realiza seu último amistoso visando a estreia na Divisão de Acesso, quando a equipe enfrenta o Cianorte, fora de casa, no Estádio Albino Turbay, dia 8. O adversário do jogo amistoso nesta sexta-feira (27) será a equipe do Colorado, clube que vem realizando boas campanhas nos últimos campeonatos paranaenses e esse ano disputará a Terceira Divisão estadual. Até o momento, a Lusinha realizou cinco amistosos: venceu três - Águia de Mandaguari (3 x 0), Nacional de Rolândia (1 x 0) e CAC/Cambé (1 x 0); empatou um - PSTC (1 x 1) e perdeu outro, este para o Londrina, por 3 a 1, em jogo realizado no CT da SM Sports.
Com relação ao time, o técnico Walbert Martins, o Knário, tem praticamente todos os atletas a disposição e pretende utilizá-los nessa preparação. Na equipe titular, os destaques ficam por conta do goleiro Fabrício, a dupla de zaga foi mantida após a boa campanha de 2014, sendo formada por Dhyonatas e Davi. No meio-campo, Juvenal (volante) e Everton Totó (meia-atacante) são as armas da Lusinha. No ataque, municiado pela dupla, aparece o jovem Negueba, outra promessa do elenco para a competição estadual, vindo por empréstimo do Nacional de Rolândia. Além deles, o lateral-esquerdo Romeu, primo do atacante Joel, ex-Londrina, é a prova de que o futebol está no sangue da família. Paulinho, experiente meia-atacante que já atuou pelo Londrina Esporte Clube, está entregue ao departamento médico e é desfalque certo.
De acordo com o diretor executivo da Portuguesa Londrinense, Fábio Nascimento, a preparação do elenco vem sendo bem feita e o clube vem crescendo a cada partida preparatória: “Nós já percebemos, do primeiro ao último amistoso, que a equipe vem crescendo e está com uma boa evolução, em todos os sentidos. A expectativa é muito boa, porque com os amistosos podemos acertar detalhes para fazer boas partidas no campeonato. Sabemos das dificuldades, mas uma vitória nesse amistoso nos dará uma confiança muito grande para a estreia contra o Cianorte”.
Com informações de Rafael Ribeiro/Assessoria de Comunicação
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

