Em noite de Tiago Luís, JEC vence clássico contra Figueira
Pela 7ª rodada do Catarinense, o Joinville bateu o Figueirense no clássico da rodada e subiu para a quarta posição na competição. Em noite iluminada de Tiago Luís, o JEC controlou bem a partida e conquistou um excelente resultado, mantendo vivas as esperanças de classificação para o Hexagonal. Com a derrota, o Figueirense perdeu a liderança do Estadual para a Chapecoense.
Na próxima rodada, o JEC enfrenta o Metropolitano e o Figueirense tem o clássico contra o Avaí.
JEC abre placar em primeiro tempo de Tiago Luis
O Joinville como era de se esperar iniciou a partida de forma ofensiva e logo aos dois minutos Tiago Luis iniciou o ataque pela esquerda e rolou para Marcelo Costa na meia lua da grande área, o capitão do JEC dominou e bateu, mas Alex bem posicionado fez a defesa.
Aos 15 minutos, boa jogada do Figueira. Na raça Dener ganhou de seu marcador e cruzou, Ricardinho chutou forte e antes do goleiro Oliveira apareceu Dráusio para cortar de cabeça. Aos 24’ ambas as equipes tiveram que fazer mudanças forçadas, pois Anselmo pelo lado do JEC e Ricardinho pelo lado do Figueira sentiram problemas musculares.
Aos 35’ o JEC abriu o placar após bobeira do zagueiro Nirley que apertado por dois jogadores buscou o drible e foi desarmado, no seguimento da jogada Tiago Luís encobriu o goleiro Alex, fazendo um golaço. Aos 44’ a última jogada de perigo do primeiro tempo. Tiago Luís cobrando falta pela esquerda fez o arqueiro do Figueira Alex trabalhar e mandar a bola para escanteio e a primeira etapa terminou com a vantagem do time da casa.
JEC recua e garante resultado importante
Na segunda etapa, o Figueirense mudou a postura mais conservadora do primeiro tempo e logo aos oito minutos após bola da esquerda, Marcão subiu no meio da zaga e cabeceou no travessão, na complementação, após chute de fora da área Oliveira amarrou a bola com segurança.
Aos 10’ o JEC respondeu. Após falta cobrada por Tiago Luís, sempre ele, o lateral Rogério apareceu sozinho e desviou de cabeça para defesa de puro reflexo de Alex. Poucos minutos depois o Figueira perdeu o volante Dener que após falta dura em cima de Sueliton recebeu o segundo cartão amarelo e conseqüentemente o vermelho.
A partida caiu de produção, com algumas pontadas apenas das duas equipes como a jogada de Sueliton pela direita que prendeu a bola e abriu espaço para Augusto César arrematar de longa distância e a bola passar com um certo perigo da meta do Figueirense.
Aos 41’ o volante Naldo se aventurou no ataque, pela esquerda deu um chapéu em Nirley e bateu de bico, mas Alex voltou a aparecer bem e desviar para escanteio. Já nos acréscimos, após bola alçada na área, o zagueiro Thiago Heleno dominou sozinho e bateu, Oliveira abafou o chute e salvou o Joinville de sofrer o empate nos minutos finais.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1 X 0 FIGUEIRENSE
Joinville: Oliveira; Sueliton, Dráusio, Alef e Rogério; Naldo, Anselmo (Geandro), Augusto César e Marcelo Costa (Fabinho) (Willian Popp); Tiago Luís e Fernando Viana.
Técnico: Hemerson Maria.
Figueirense: Alex; Jeferson, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, Ricardinho (Jean Deretti) e Rafael Bastos (William); Clayton (Dudu) e Marcão.
Técnico: Argel Fucks.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Horário: 25/02/2015, às 22h.
Árbitro: Célio Amorim (FIFA-SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Thiago Americano Labes.
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Tiago Luís, Fernando Viana e Rogério (Joinville). Dener, Marquinhos Pedroso, Rafael Bastos, Thiago Heleno e William (Figueirense).
Cartões Vermelhos: Dener (Figueirense).
Gols: Tiago Luís aos 35′ do 1º tempo para o Joinville.
Atualizado às 13h23
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

