Figueirense encara mais um clássico querendo se manter na liderança isolada
Nesta quarta-feira (25), o Figueirense entra em campo para enfrentar mais um clássico, contra um time de Série A do Brasileiro. A partida será em Joinville, contra o time da casa, às 22h, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O Furacão conquistou a liderança no último final de semana, após o tropeço da Chapecoense, que empatou com o Metropolitano. Este será o terceiro clássico em sequência, de um total de quatro. Chapecoense e Criciúma foram derrotados por 1 a 0, Joinville nesta quarta-feira e o Avaí, no próximo domingo.
Para esta partida, o técnico Argel não poderá contar com o volante França, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Dener e Rafael Bastos brigam por uma vaga. Se optar pela primeira opção, o treinador manterá o mesmo esquema tático. Porém, se quiser escalar Rafael, Argel colocará o time ofensivamente, recuando Ricardinho para segundo volante e postando o meia armador logo atrás da trinca de atacantes. Na frente, Marcão volta de suspensão e retoma sua titularidade no lugar de Carlos Henrique.
A três rodadas do fim, o Figueirense já garantiu sua vaga para o hexagonal final. Já o Joinville está na sexta colocação, com sete pontos e precisa da vitória para ficar mais perto da classificação. Caso seja derrotado o Coelho pode ir para última colocação, dependendo dos resultados da rodada. Já o Figueira, com derrota, pode ser só ultrapassado pela Chapecoense, caso vença. Um fato interessante é as equipes são os atuais campeão e vice campeão do Estadual.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X FIGUEIRENSE
Joinville: Oliveira; Luis Felipe, Bruno Aguiar, Gutti e Rogério; Geandro, Augusto César (Danrlei) e Marcelo Costa; Fabinho, Bruno Furlan e Rafael Costa.
Técnico: Hemerson Maria
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Dener (Rafael Bastos), Ricardinho; Clayton, Mazola e Marcão.
Técnico: Argel Fucks
Local: Arena Joinville, em Joinville
Data: 25/02/15, às 22h
Árbitro: Célio Amorin
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Thiago Americano Labes
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Escala de arbitragem para a sétima rodada do Catarinense
Élder Granja é apresentado oficialmente pelo Cianorte
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.

