Campeonato Catarinense da Série B tem início em junho

A Federação Catarinense de Futebol realizou na tarde desta sexta-feira (20) o Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Série B 2015. Foram convidados a participar da reunião os presidentes dos dez clubes que irão competir na Segundona. São eles: Brusque Futebol Clube, Grêmio Esportivo Juventus, Camboriú Futebol Clube, Clube Atlético Tubarão, Concórdia Atlético Clube, Canoinhas Atlético Clube, Blumenau Esporte Clube, Clube Atlético Juventus, Futebol Clube do Porto e Hercílio Luz Futebol Clube.
Os assuntos abordados foram os regulamentos que irão reger o Campeonato Catarinense Série B Profissional, Juvenil e Júnior, assim como as datas de realização dos jogos e a forma que serão disputados.
Em relação as datas, a proposta feita pelo presidente do Brusque Futebol Clube foi a mais votada, tendo 27 votos. Ficou decidido pelo conselho que o campeonato terá início no dia 14 de junho e término em 30 de agosto, tendo um total de 20 jogos.
Os dois times com maior pontuação estarão classificados para disputar a Série A do Campeonato Catarinense de 2016 e se enfrentam na última eliminatória que definirá o campeão. Já o clube com menor pontuação, o 10º colocado, será rebaixado para a Série C no ano seguinte. Durante o Campeonato Catarinense da Série B 2015 a contagem dos pontos será corrida e os 10 times irão jogar turno e returno.
Base inicia em março
Para as competições da categoria de base, Juvenil e Júnior, os jogos começam no dia 28 de março e terminam na segunda semana de realização dos jogos da categoria profissional. A disputa ocorrerá da mesma forma que no ano de 2014, contendo cinco equipes em cada um dos dois grupos regionalizados.
O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, aproveitou a ocasião para debater outros temas importantes. Foi ressaltado que os clubes terão que protocolar, até o dia 17 de abril, os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e de Engenharia junto à Federação. O cumprimento dos prazos de entrega dos laudos está previsto no Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público, a Federação Catarinense de Futebol e a SC Clubes.
Além disso, os clubes com pendências junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina devem quitar suas dívidas até terça-feira (24). Sete, dos dez clubes que participam da competição, possuem débitos com o tribunal. Apenas Concórdia, Porto e Juventus de Seara estão em situação regularizada.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



