Em má fase, Criciúma busca vitória no clássico contra o Joinville
O Criciúma não iniciou bem o Campeonato Catarinense. Apesar da vitória na estreia, o Tigre conquistou apenas quatro pontos dos 12 disputados, tendo um aproveitamento de 33,33%. O adversário também não vem muito bem. O Joinville tem seis pontos em quatro jogos, foram três empates, uma vitória e nenhuma derrota, podendo ser ultrapassado pela equipe carvoeira após o confronto.
Na última rodada, o Tricolor do Sul de Santa Catarina enfrentou o Metropolitano, em casa, e acabou derrotado por 2 a 1. Roger Guedes abriu o placar para os donos da casa, mas Iago Maidana, contra, e Mariano Trípodi, viraram para o Metrô. O Joinville foi visitar o Inter de Lages e saiu com um empate. Marcelo Costa fez para o Coelho e Marcelinho Paraíba para o Leão Baio.
Se vencer, o time de Criciúma, se vencer, pode chegar até a terceira colocação da competição, caso o Marcílio Dias perca para o Inter de Lages, e o Metropolitano não vença o Avaí. O JEC também não passa da terceira colocação, pois o segundo colocado, que tem três pontos a mais, tem duas vitórias a mais que o Coelho.
Quando se fala em retrospecto, o “Clássico do Interior” é bem equilibrado. São 57 vitórias do Criciúma contra 61 do Joinville, além de 59 empates. O Tigre marcou 208 gols e o JEC 235. Em um dos confrontos, alguns anos atrás, os três números estavam empatados, as vitórias de cada um dos times e também os empates.
O clássico está marcado para esta quarta-feira, 18, às 19h30min, no estádio Heriberto Hülse. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.
Relacionados para enfrentar o Joinville
Goleiros: Bruno e David
Laterais: Eduardo, Maicon Silva e Rômulo
Zagueiros: Fábio Ferreira, Iago Maidana, Joílson e Rafael Pereira
Volantes: Barreto, Ruan e Douglas Moreira
Meias: Cléber Santana, Gabriel Moraes e Vitor Michels
Atacantes: Bruno Lopes, Lucca, Maurinho, Rafael Rodrigues e Roger Guedes
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X JOINVILLE
Criciúma: Bruno; Eduardo, Rafael Pereira, Fábio Ferreira e Rômulo; Ruan, Barreto e Cléber Santana; Roger Guedes, Bruno Lopes e Lucca.
Técnico: Luizinho Vieira.
Joinville: Oliveira; Luis Felipe, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Augusto César e Marcelo Costa; Fabinho, Rafael Costa e Bruno Furlan.
Técnico: Hemerson Maria.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data/Horário: 18/02/2015, às 19h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA) e Helton Nunes
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense encara Figueirense após recesso
Igor Fontana
Louco pelo Criciúma e apaixonado pelo futebol do interior de Santa Catarina, encontrou no Jornalismo Esportivo a forma de entrar no mundo da bola. Acadêmico de Jornalismo e repórter do Redação em Campo.


