Guarani surpreende e faz 2 a 0 no Metropolitano
O Metropolitano recebeu o Guarani de Palhoça no Estádio Monumental do Sesi, em Blumenau (SC), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. O placar ficou em 2 a 0 para o time visitante, com gols de Vitinho e Hégon. Com esse resultado, o Metropolitano fica em 9° na tabela com 2 pontos. O Guarani fica em 7°, com 3 pontos.
A próxima partida do Metrô no Estadual será diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, na quinta-feira (12). O Guarani enfrenta o Figueirense, na quarta-feira (11), no Estádio Renato Silveira.
Metropolitano apagado e Guarani ofensivo
A primeira etapa da partida começou com o Guarani marcando bastante e bem posicionado em campo. Logo nos primeiros minutos, o Metropolitano se atrapalhou e fez falta em Hégon. Gustavo Santos cobrou a falta perigosa, mas a bola passou longe do gol. O Metrô começou a atacar mais, mas o Verdão deixou a desejar na marcação e o Bugre conseguiu achar espaços, principalmente pelo lado direito. Não foi muito difícil para Vitinho marcar o primeiro aos 11′.
A equipe de Blumenau parecia desligada da partida, e o Guarani, apesar de atacar mais que o adversário, não mostrou muita qualidade nas jogadas. O time de Palhoça conseguiu aproveitar o posicionamento ruim do Metropolitano para criar jogadas no ataque, e o segundo gol veio aos 40′, Hégon marcou e ampliou o placar. A torcida se irritou com o desempenho da equipe e começou a vaiar e gritar “olé”.
Segundo tempo lento, mas ainda com Guarani na frente
O segundo tempo da partida começou da mesma maneira que o primeiro: Metropolitano até tentou avançar na partida, usando como arma as bolas aéreas, mas além de esbarrar nos passes errados, a equipe também teve como empecilho a zaga do Guarani. Com isso, o Bugre ficou marcando na defesa esperando por erros do time da casa. Michel cobrou falta aos 28′, mas Chitão defendeu. Nos 29′, após boa troca de passes, Rodney tentou cruzamento para Trípodi e Ariel, mas o goleiro do Guarani fez a defesa.
O final da partida começou a ficar lento, com o Metropolitano tendo muita dificuldade para criar uma jogada trabalhada e facilitando a marcação do adversário, mas sem gols e jogadas perigosas. Para complicar a situação, no finalzinho do jogo, o zagueiro do Guarani tentou cortar a jogada com a mão, mas o árbitro não marcou pênalti. E assim terminou a partida com vitória do Bugre.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 0x2 GUARANI
Metropolitano: Tiago Chitão; Carlos Alberto, Néris, Elton e Juninho; José Lucas, Rodney, Altino e Bruno (Ariel); Trípodi e Negueba (Esquerda).
Técnico: Pingo.
Guarani: Rodrigo Rocha; Cleiton Garcia, Marcão, Fábio Fidélis, Paulo Vitor, Xipote, Brenno (Evandro), Gustavo Santos (Diogo), Michel, Vitinho (Felipe Oliveira) e Hégon.
Técnico: Amaro Junior.
Local: Estádio Monumental do Sesi, em Blumenau.
Data/Horário: 08/02/2015, às 17h.
Árbitro: Célio Amorim.
Assistentes: Maira Americano Labes e Mayckon Vieira.
Público/Renda: 1.479 total/R$15.540,00
Cartões Amarelos: Néris, José Lucas, Rodney e Esquerda (Metropolitano). Vitinho e Paulo Vitor (Guarani).
Gols: Vitinho aos 11′ e Hégon aos 40′ do 1° tempo para o Guarani.
Atualizado às 19h12 de 09/02/2015
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





