No jogo de abertura da segunda rodada do Campeonato Paranaense 2015, o Maringá FC enfrentou o Coritiba, e a Zebra vice-campeã paranaense perdeu para o Coxa por 3 a 1, os gols do Alviverde foram marcados por Pedro Ken, Alan Santos e Rafhael Lucas; e Rafael Santiago balançou as redes para o Maringá.
O jogo ficou marcado pelo gramado encharcado do Estádio Couto Pereira, devido as fortes chuvas que caíram em Curitiba. Os atletas tinham problemas em conduzir a bola e durante todo o jogo, os atletas escorregavam em campo.
Em entrevista coletiva, o técnico Claudemir Sturion disse: “A equipe agradou a mim e a comissão técnica, tivemos bastante volume de jogo e posse de bola. Abrimos o placar, mas em duas falhas da zaga tomamos a virada, e em um contra-ataque, eles mataram o jogo”, afirmou o comandante da Zebra. Sturion também falou sobre o próximo confronto. “O Londrina é um adversário difícil, os atletas não pararam depois da Série D e trabalharam muito. Mas com o que mostramos aqui em Curitiba, temos condições de jogar de igual para igual, contra eles”.
Jogo-Treino no CT Vale da Zebra
Na tarde desta quinta-feira (5), os atletas se reapresentaram no Centro de Treinamentos do Vale da Zebra. Os jogadores que entraram e os que não atuaram contra o Coritiba, participaram em um jogo-treino contra o Paranavaí. E a Zebra venceu o Vermelhinho por 4 a 2, com três gols de Rodrigo Dantas e um gol de Victor Sapo. O técnico Claudemir Sturion escalou a equipe assim Tadeu; Gerônimo, Ítalo, João Felipe e Edinho; Léo Belasque, Bruno Renan e Giso; Edmar, Victor Sapo e Rodrigo Dantas.
No domingo (8), o Maringá volta a campo pelo campeonato estadual, onde enfrenta o Londrina. O jogo será no Estádio Willie Davids, às 17h.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
