sexta-feira , 6 fevereiro 2015
RC News
JEC volta a jogar mal e segue sem vencer no Catarinense
Jogando fora de casa, JEC joga mal e empata com o Atlético Hermann Aichinger. Foto: Divulgação/Site oficial do Joinville.

JEC volta a jogar mal e segue sem vencer no Catarinense

Na noite desta quarta-feira (4), Atlético Hermann Aichinger e Joinville protagonizaram o primeiro empate sem gols da atual edição do Campeonato Catarinense. Uma partida fraca tecnicamente jogada no Estádio da Baixada, em Ibirama, e com a equipe da casa tomando as ações durante boa parte do jogo resultaram no segundo empate e segundo tropeço de um dos postulantes ao título Estadual.

O JEC mais uma vez ficou devendo e foi praticamente nula a sua participação ofensiva no jogo de ontem. O capitão Rafael Costa mais uma vez solitário no setor de armação do Coelho não conseguia alimentar os atacantes Fabinho e Rafael Costa por conta da forte marcação e dos espaços bem preenchidos pela equipe do Atlético.

A primeira etapa foi dominada pela equipe de Ibirama que produziu bastante mas pecava na última bola ou na boa atuação mais uma vez do goleiro Ivan. Já o JEC assustou apenas no chute de fora da área de Marcelo Costa, a bola iria no ângulo direito do goleiro Ney que espalmou de mão trocada, mandando a bola para escanteio. Grande defesa do goleiro do Hermann Aichinger.

O técnico Hemerson Maria fez algumas mudanças e chegou a atuar com uma linha de defesa com quatro zagueiros. Na coletiva enalteceu a boa postura do adversário e o trabalho de Sílvio Criciúma, comandante do CAHA.

Quando questionado sobre uma possível pressão por conta dos dois tropeços inicias, Maria afirmou não haver qualquer pressão e que a equipe irá evoluir gradativamente. Na partida já pôde observar um equilíbrio defensivo e uma compactação maior, mas foi sincero ao comentar que sua equipe deixou a desejar na parte ofensiva e que procurou pedir aos atletas do JEC que voltassem para a segunda etapa mais competitivos.

Antes da partida contra o Marcílio Dias no sábado (7) às 19h30 na Arena Joinville, o Coelho realiza dois treinos para ajustar a equipe e buscar a primeira vitória na competição contra o atual segundo colocado que vem de vitória contra o Figueirense. A distância para a Chapecoense que lidera o Catarinense já é de quatro pontos e o Joinville precisa da vitória para não se afastar do grupo de cima.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Guilherme Cajeu

Guilherme Cajeu
Estudante de jornalismo, apaixonado pelo futebol do Sul do país e por táticas de jogo. Viciado em Football Manager e apresentador do programa Radiola Esportiva da RádioWEB Uninter.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.